Diante de um Maracanã lotado, um vice-campeonato da Copa Libertadores da América pelo Fluminense. No ano seguinte, a terceira colocação no Brasileirão pelo São Paulo, com o título nacional perdido na última rodada.
Artilheiro do elenco tricolor no ano passado com 32 gols marcados, o atacante Washinston admite que o que o manteve no clube para 2010 foi a vontade de conquistar títulos, como os que escaparam por muito pouco nas últimas duas temporadas.
- Tenho o desejo de conquistar um título. Ano passado estava doido, maluco para conquistar o título brasileiro. Vou fazer de tudo para conquistar um para o São Paulo - disse o camisa 9.
Apesar dos 34 anos, a carreira do Coração Valente é composta mais por glórias individuais do que por títulos expressivos. Pela Ponte Preta, foi artilheiro do Paulistão e da Copa do Brasil em 2001, o que na época o levou para a Seleção Brasileira.
Três anos depois, atuando pelo Atlético-PR, foi vice-campeão brasileiro como artilheiro do Nacional. Depois, pelo Urawa Reds-JAP, foi artilheiro do campeonato japonês em 2006 e do Mundial de Clubes da Fifa no ano seguinte. Em 2008, ano do vice-campeonato da Libertadores pelo Flu, mais uma artilharia do Brasileirão, desta vez dividindo com Keirrison e Kléber Pereira.
- Não tenho meta de gols nesse ano, porque posso me frustrar ou mesmo me acomodar se conseguir chegar a algum número. Claro que é muito bom fazer mais do que no ano anterior. Mas antes dos gols, tenho o objetivo do título. Ano passado não teve, então este ano estamos na obrigação de conquistar - afirmou.
Entre os principais títulos do jogador estão apenas um bicampeonato da Supercopa do Japão (2005 e 2006), uma Copa do Imperador (2006), um campeonato japonês (2006) e uma Copa dos Campeões da Ãsia (2007). Por isso, além de gols, W9 quer também troféus em 2010.
Anseio por títulos manteve W9 no Sampa
Cheio de marcas individuais, artilheiro quer troféus em 2010
Fonte Lance!
11 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?