Ricardo Gomes ensaia equipe no esquema 4-4-2
O esquema de 2009, com três zagueiros, foi sacrificado e dará lugar ao tradicional 4-4-2, com dois laterais em vez dos alas. Essa é a primeira mudança que Ricardo Gomes faz no São Paulo para 2010. No primeiro treino coletivo do ano, ontem pela manhã no CT, o técnico esboçou a nova formação do Tricolor.
Dos reforços contratados, Léo Lima e Marcelinho Paraíba ganharam a condição de titulares no meio-campo. De baixo de muito sol, Ricardo Gomes comandou um forte treinamento de 1h15.
Alguns titulares de 2009 também tiveram seu posicionamento alterado, caso de Jean, que jogou de lateral-direito e não de ala, como ano passado (veja o time no campinho ao lado). A lateral esquerda teve Jorge Wagner atuando pelo setor.
“Vou procurar me adaptar o mais rápido possível. Como lateral, tenho de marcar mais, subir menos para o ataque e fechar bem os espaços†, disse Jean.
Quem saiu do time para as alterações de Ricardo foram o zagueiro Renato Silva e o lateral-esquerdo Junior Cesar, titulares no final da temporada passada.
O esquema 3-5-2 foi utilizado pela equipe reserva. Ricardo Gomes só mexeu no time depois de 45 minutos de jogo. Léo Lima saiu para a entrada de Carlinhos Paraíba, e Washington e Dagoberto foram substituídos por Marlos e Roger, que está voltando ao Tricolor depois de uma passagem pelo Vitória.
Roger, que é atacante, tem contrato até maio e pretende continuar no clube. Mas para isso, sabe que terá de mostrar serviço para o técnico Ricardo Gomes, sendo uma “sombra† para o titular Washington.
“Vou buscar meu espaço, mas respeitando todos os jogadores. São os cinco meses mais importantes da minha vida. Fui artilheiro do Sport e do Vitória. Provei que posso ser artilheiro aqui no São Paulo†, afirmou. Ricardo Gomes também fez um revezamento entre os goleiros Rogério Ceni e Bosco.
Ontem à tarde, os jogadores foram liberados e hoje pela manhã retornam aos treinos no CT. A diretoria ainda quer contratar mais jogadores para 2010. O principal nome é o do atacante Fernandão, que está sem clima no Goiás e pode deixar o clube hoje.
O São Paulo estreia no Paulistão domingo, às 16h, no Morumbi, contra a Portuguesa.
A nova cara do Tricolor
Fonte Jornal da Tarde
11 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
14
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?