O Campeonato Brasileiro de 2009 terminou no dia 6 de dezembro, quando o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 1 e conquistou o hexacampeonato nacional. Mas, para os auditores do STJD, o torneio ainda não acabou. E, na próxima quarta-feira, o zagueiro André Dias e o meia Hugo, hoje no Grêmio, serão novamente julgados por um incidente ocorrido no último nacional. A informação é do site "Justiça Desportiva"
No dia 14 de novembro, o Tricolor derrotou o Vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada. E, em lance ocorrido aos 14min do primeiro tempo, os dois jogadores se desentenderam e trocaram agressões. André Dias empurrou Hugo, que devolveu com um tapa no rosto. Na ocasião, ambos foram advertidos com o cartão amarelo pelo juiz gaúcho Leandro Vuaden.
Julgados em primeira instância no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, ambos foram absolvidos. A promotoria, no entanto, não ficou satisfeita e recorreu. O novo julgamento acontecerá na próxima quarta, no Tribunal Pleno.
Caso sejam punidos, os atletas terão de cumprir em competições promovidas pela CBF. No caso de Hugo, que está no Grêmio, a sanção seria aplicada na Copa do Brasil. Já para André Dias, a pena teria de ser aplicada no próximo Campeonato Brasileiro.
Por briga em jogo contra o Vitória, André Dias e Hugo serão julgados novamente
No primeiro julgamento, dupla foi absolvida. Mas a promotoria do STJD, insatisfeita com o resultado, resolveu recorrer
Fonte Globo Esporte
11 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
3
10
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?