Para fincar raízes

Depois de passar por 10 clubes, Léo Lima quer se fixar no Tricolor

Fonte Jornal da Tarde
O primeiro clube como profissional foi o Vasco, que defendeu por dois anos. Depois disso, Léo Lima não conseguiu ficar por mais de uma temporada em nenhuma equipe. Tido como problemático, o meia agora se diz regenerado e espera fazer do Morumbi seu porto-seguro.
O São Paulo demonstra confiança, tanto que firmou um contrato por três temporadas com o jogador que completará 28 anos dia 14 de janeiro. “Se o clube fez esse contrato longo é porque acredita que eu posso render muito†.
Léo Lima afirma que sua fama de ‘bad boy’ ficou no passado. “Gostava dessa história quando era mais novo. Depois disso, esse apelido não pega muito comigo porque mudei bastante†.
A mudança, segundo ele, foi motivada por Deus. “Agora sou religioso.† Mas ele admite que não é fácil provar que é outra pessoa, como diz. A sua contratação, claro, foi bastante questionada.
“Fica aquela incógnita. Sempre vou gerar desconfiança por causa do meu passado, e tenho de provar o contrário com minhas atitudes. Esta fase está mais do que acabada, sou outra pessoa, estou mais calmo e chego aqui de vento em popa†.
Ele aproveitou sua primeira entrevista coletiva para se defender: “Depois do Grêmio não tive mais problemas†. Léo passou pelo clube gaúcho em 2006 e foi dispensado por indisciplina.
Logo depois ele se lembrou de outro problema: uma briga com um torcedor na passagem pelo Flamengo em 2007 - foi dispensado por baixa produtividade - e também dos problemas com Vanderlei Luxemburgo no segundo semestre de 2008 no Palmeiras.
“Não fiquei mais porque os clubes não me queriam. Mas agora assinei um contrato de três anos, o São Paulo me proporcionou esta chance de ficar muito tempo, estou muito feliz e quero arrebentar†.
Resistência
Ele espera encontrar um pouco de resistência da torcida por causa dos gols que marcou contra o Tricolor. O último foi pelo Goiás, na vitória por 4 a 2 no Serra Dourada. O resultado tirou do São Paulo a liderança do Campeonato Brasileiro a uma rodada do final. Ele também marcou quando jogava pelo Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista de 2008.
“Vou procurar batalhar dentro de campo, lutar bastante e fazer os gols para ajudar o São Paulo a conquistar títulos†.
Avalie esta notícia: 12 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net