Única contratação do São Paulo para o ataque em 2010, pelo menos até o momento, Fernandinho ficará aproximadamente dois meses longe dos gramados. O atleta de 24 anos se apresentou com uma fratura por stress no pé direito, e o departamento médico optou por uma intervenção cirúrgica.
Assim, a principal revelação do último Campeonato Brasileiro corre o risco de desfalcar o time tricolor nos três primeiros jogos da Copa Libertadores, contra Once Caldas (COL), Nacional (PAR) e um time mexicano. Além disso, deve perder 12 ou 13 rodadas do Paulistão.
No ano passado, o setor ofensivo foi o mais criticado. Apesar de terminar o Nacional na terceira colocação, a equipe do técnico Ricardo Gomes apresentou apenas o décimo ataque do certame, com 57 gols em 38 rodadas. A situação só não foi pior porque Washington deslanchou nas últimas rodadas, deixou de ser vaiado pela torcida e balançou as redes oito vezes em oito partidas.
Borges, artilheiro são-paulino na última Libertadores com cinco gols, se transferiu para o Grêmio. No torneio continental, o time do então técnico Muricy Ramalhou marcou apenas 11 gols em oito jogos e caiu nas quartas-de-final.
A diretoria afirma que, mesmo com a baixa de Fernandinho, não contratará mais atacantes. “Não, não precisa. Temos Washington, Dagoberto, Marlos, Oscar, Marcelinho Paraíba...†, argumentou o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Desses, porém, apenas os dois primeiros são atacantes de origem e formarão a dupla titular. Os demais atuam como meias. “A posição que mais gosto de jogar é no meio, mas já atuei como atacante também. Fico à disposição do treinador†, comentou Marcelinho Paraíba, que volta ao Morumbi após dez anos. Na primeira passagem, ele anotou 46 gols em 177 exibições.
As outras opções ofensivas são atletas da base, como Henrique e Mazola, de pouca experiência, e Roger, que volta de empréstimo do Vitória e nunca fez sucesso em times grandes da capital paulista.
Lesão de Fernandinho deixa setor mais carente do São Paulo sem reforço
Fonte # UOL
8 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
11
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?