Os atletas são-paulinos sabem que têm pela frente uma dura rotina de trabalhos visando entrar em campo com a melhor condição possível no dia 17, quando encaram a Portuguesa na estreia da temporada. Além desta quinta-feira, quando os atletas se apresentaram pela manhã e complementaram os exercícios na parte da tarde, toda a semana será de turno duplo para os tricolores.
As manhãs de sexta-feira, sábado e no domingo serão reservadas a trabalhos comandados por Ricardo Gomes. Já nas tardes as atividades físicas é que entram em cena: corrida intervalada com sons de bips na sexta e no domingo e musculação no sábado.
A próxima segunda-feira será reservada para os testes, como as avaliações de gordura, peso, soccer test, resistência e força. "O interessante é que não fazemos os testes já no primeiro dia, como era de costume. Hoje, temos por norma fazer primeiro uma adaptação, esperar os jogadores retomarem a rotina para não agredir muito o organismo já na reapresentação", explicou o dr. Turíbio Leite de Barros, fisiologista do São Paulo.
Na terça-feira o dia será de musculação pela manhã e treino técnico à tarde. Já na quarta, treino com Ricardo Gomes de manhã e corrida intervalada com bips pela tarde. Quinta-feira é o dia reservado para treinamento tático no primeiro período e musculação à tarde.
Já nas datas mais próximos ao jogo contra a Portuguesa, sexta e sábado, os treinos serão táticos. O analista de desempenho do clube, Wellington Valquer, destaca que os atletas retornaram aos trabalhos em boa forma. "Está tudo dentro da normalidade. Agora, vamos analisando para ver se estão todos bem, e se houver alguma alteração trabalhar nisso", completou.
Tricolores terão trabalho pesado até a estreia
Jogadores vão enfrentar oito dias de treinos em dois períodos antes do primeiro jogo
Fonte Site Oficial
8 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
39
20
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?