André Luis chega ao São Paulo sabendo que terá que lutar muito para assumir uma vaga na defesa, formada por André Dias, Miranda e Renato Silva. O zagueiro, que defendeu o Barueri no último Brasileiro, não se intimida e ressalta que tem uma qualidade que o Tricolor ainda procura: a personalidade forte de um "xerifão" para dar sustentação ao sistema defensivo.
- Chego com a personalidade forte que sempre tive em todos os clubes, como um xerifão que comanda a defesa atrás, que chega para orientar e ajudar a melhorar cada vez mais. Esse é meu objetivo. A defesa é um dos pontos fortes do São Paulo, e chego com o objetivo de melhorar cada vez mais, não deixar os adversários fazerem gols, e conquistar vitórias - explicou o zagueiro à "Rádio Jovem Pan".
O São Paulo está habituado a jogar no 3-5-2 desde a época de Muricy Ramalho. Ricardo Gomes, quando chegou, tentou usar o 4-4-2, sem muito sucesso. Mas se precisar, André Luis está pronto para atuar em dupla.
- Já joguei tanto no 4-4-2 como no 3-5-2, é indiferente para mim, tanto faz, pois o time trabalha a semana toda para saber jogar nos dois esquemas. Jogar com três zagueiros dá mais proteção ao goleiro, mas se tiver que ser no 4-4-2 o time tem que corresponder e entender o que o treinador pedir - acrescentou.
André Luis avisa: pode ser o 'xerifão' que o Tricolor precisa para comandar a zaga
Zagueiro ressalta personalidade forte e diz que não escolhe esquema
Fonte Globo Esporte
5 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
18
11
VEJA TAMBÉM
- Quase saiu: Artilheiro do São Paulo pelo 3º ano consecutivo, Luciano quase foi trocado por Guilherme- Reforço de peso? São Paulo faz sondagem por destaque do Brasileirão
- Alvos definidos: São Paulo faz sondagens por zagueiros e mira reforço pontual para a temporada 2026
- Adeus confirmado: São Paulo define saída de goleiro que estava emprestado
- Pentacampeão! São Paulo supera América-MG em BH e ergue taça da Copa do Brasil sub-20