O São Paulo vai começar 2010 com o pé esquerdo. Não se trata de nenhuma previsão pessimista para o futuro do clube na temporada, apenas uma constatação óbvia diante dos reforços já contratados.
Dos cinco anunciados de forma oficial, três atuam pelo lado esquerdo do campo: na zaga, assim como o titular Miranda, Xandão é destro, mas costuma ocupar o setor inverso do gramado. Na frente, os canhotos Marcelinho Paraíba e Fernandinho, embora chamem atenção pela movimentação, também se deslocam pela esquerda.
Está bom? Mas tem mais! Ainda há Carlinhos Paraíba, cuja única dúvida é se a apresentação ao São Paulo vai ocorrer em março (fim de seu contrato com o Coritiba) ou janeiro, como tenta a direção tricolor. O jogador, com pré-contrato já assinado, é canhoto e pode ser escalado na ala esquerda ou como volante.
Nos últimos anos, esse lado já ficou conhecido como ponto forte do time, que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Principalmente depois que Jorge Wagner foi contratado, no início de 2007.
O jogador se tornou o principal instrumento ofensivo do São Paulo. Inicialmente, nas bolas paradas. Sob o comando de Ricardo Gomes, ganhou espaço com ela rolando.
Além do quarteto, Andre Luis e Léo Lima já foram contratados para 2010. O zagueiro pode atuar tanto na sobra como pelo lado direito da defesa. Já o meia é destro, mas costuma se movimentar por todos os lados do meio de campo. O gol marcado pelo Goiás, contra o Tricolor, no último Brasileiro, começou pela esquerda.
Para equilibrar a equipe, a diretoria procura um zagueiro que atue pela direita – Breno, o preferido, não foi liberado – e, principalmente, um lateral-direito. Enquanto isso, Ricardo Gomes terá de pensar como montar a equipe sem entortar o gramado.
São Paulo começa 2010 com o pé esquerdo
Com reforços canhotos, Tricolor enche lado esquerdo, destaque do time nas últimas temporadas
Fonte LANCE!
26 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
17
8
VEJA TAMBÉM
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha