O Natal dos são-paulinos será farto. Além da costumeiramente saborosa ceia e dos embrulhos que estão debaixo da árvore, a torcida ganhou outros cinco presentes.
Andre Luis, Xandão, Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Fernandinho.
Nenhuma grande novidade para quem acompanha as notícias do Tricolor, mas nesta quarta-feira o clube anunciou de forma oficial a contratação desses reforços para 2010.
Os últimos detalhes para que os jogadores pudessem se considerar funcionários do São Paulo foram resolvidos. O clube adotou a estratégia de inflar o ego da torcida às vésperas das festas de fim de ano. Os acertos estão encaminhados desde o fim do Campeonato Brasileiro. Xandão, Andre e Léo já realizaram até exames médicos.
Com as contratações, o grupo se aproxima, pelo menos em quantidade, do que Ricardo Gomes considera ideal. Em entrevista ao LANCENET!, o técnico afirmou que deseja ter entre 23 e 28 jogadores no CT, excluindo os goleiros (Rogério Ceni, Bosco, Denis e Fabiano integram o elenco profissional do Tricolor). Agora, são 26 atletas no grupo.
– Não pode passar de 30. Não é bom porque dispersa, três ou quatro que não estão comprometidos acabam estragando um grupo – explicou o comandante do São Paulo.
Embora o número esteja dentro do que Ricardo Gomes espera, ainda haverá modificações antes do início da temporada. Muitos dos atuais atletas são jovens e deverão ser observados no Campeonato Paulista. Casos de Wellington, Mazola, Henrique, Sérgio Mota e Diogo, todos formados nas categorias de base.
Outros podem deixar o Morumbi, envolvidos em trocas ou em caso de boas propostas. Sem falar em Roger, Rafinha e Wagner Diniz, que voltarão de empréstimo e terão a situação analisada pela comissão técnica.
Carlinhos Paraíba, volante do Coritiba, tem acerto para março, mas a diretoria tenta antecipar sua chegada para janeiro. E o São Paulo ainda quer Guiñazu, Cicinho e Fernandão. Pelo jeito, Ricardo Gomes terá trabalho para enxugar o grupo de 2010.
Reforços deixam elenco do São Paulo no tamanho ideal
Ricardo Gomes quer entre 23 e 28 jogadores no grupo. No momento, Tricolor tem 26 atletas. Veja!
Fonte LANCE!
24 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
23
5
VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! Confira a escalação do Tricolor para o jogo de hoje!- VASCO x SÃO PAULO: onde assistir, horário e escalações para o duelo do Brasileirão
- VASCO x SÃO PAULO! Histórico equilibrado aumenta expectativa para duelo em São Januário
- São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta