O zagueiro Alex Silva voltou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira. Desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 5h30 da manhã. Passou no apartamento da mãe. Fez o desjejum e seguiu para o Centro de Treinamento do São Paulo. Às 9h00, já estava seguindo uma rotina de trabalho que vai durar até o final do ano: musculação, corridas na esteira e exercícios intervalados.
Ele fez tudo isso controlado por um chip.
Os jogadores do Hamburgo, quarto colocado do Campeonato Alemão com 31 pontos (quatro a menos do que o líder Bayer Leverkussen), ganharam a folga de Natal e Ano Novo. Todos serão monitorados pelo preparador físico Markus Günther.
Cada atleta recebeu um relógio com um chip que registra todas as atividades e movimentos durante as mini-férias. “Quando a gente voltar, ele tira o chip e imprime no computador tudo o que fizemos, em que dia fizemos, a que hora. O cara controla legal. Não dá para enganar†, disse o brasileiro ao Blog do Boleiro.
No dia 3 de janeiro, o Hamburgo reúne seu elenco na Turquia. Serão 10 dias de trabalho. Alex Silva, mesmo seguindo à risca o que o Günther mandou, está preocupado.
Ele teme que o pouco tempo de preparação possa provocar nova lesão no joelho direito. “Quero voltar certo de que estou bem preparado. É ano de Copa do Mundo e ainda sonho jogar na Ãfrica do Sul†, afirmou.
Alex Silva está retornando de uma cirurgia no cruzado anterior. Passou seis meses parado. Está trabalhando com bola desde 11 de novembro. O fôlego anda em dia. “Sabe aquele teste na esteira, em que a gente corre com aquela respirador na boca? Então, corri até 18 minutos no pau…Os caras comentaram que era espantoso†, falou.
O técnico do time alemão, Bruno Labaddia conta com o número 2 que foi contratado junto ao São Paulo. Ele colocou Alex Silva para jogar onde gosta: na defesa. E fez questão de mandar um recado para a assessoria de imprensa do jogador: “Ele não será emprestado para nenhum clube brasileiro e vai jogar o Campeonato Alemão†.
Alex soube desta mensagem e entendeu o recado: “Eles são donos de 50% dos meus direitos. Eles não querem perder o dinheiro que investiram†.
Resta ao zagueiro, que está em seu sítio em Bragança Paulista (SP), torcer para que o Hamburgo avance na Liga Europa. O clube da Alemanha terá o PSV Eindhoven (Holanda) nas oitavas de final. O jogo de ida será em casa. “Isso dificulta um pouco, mas precisamos avançar na competição†.
Seguir em frente na Liga ajuda Alex Silva a mostrar ao técnico do selecionado brasileiro que pode ser chamado para o Mundial de 2010. Alex conta com a promessa de Dunga em passar os primeiros meses de olho em todos os candidatos ao grupo que vai à Ãfrica do Sul. “Tomara que ele me veja jogando pelo Hamburgo†, torce.
Quando pensa sobre os motivos que podem ajudá-lo a estar entre os 22 nomes de Dunga na Copa do Mundo, Alex Silva lembra que conviveu com o técnico na Copa América de 2007, na Venezuela, e nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado. “Ele sabe que sou um cara de grupo†, disse.
Controlado por um chip, Alex Silva treina no São Paulo na folga de fim de ano
Fonte Blog do Boleiro
22 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
18
17
VEJA TAMBÉM
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha