Você sabia?

No dia 20 de dezembro de 1992 o Tricolor venceu o Palmeiras e conquistou o Paulistão

Fonte Site Oficial
No dia 20 de dezembro de 1992, o São Paulo do mestre Telê Santana venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Morumbi, e conquistou o título do Campeonato Paulista daquele ano. Tudo normal se não fossem alguns detalhes importantes.
As finais do Campeonato estavam previstas para os dias 6 e 13 de dezembro. Com a conquista da Libertadores, o Tricolor conquistou uma vaga no Mundial de Clubes, marcado no mesmo dia da segunda partida decisiva do estadual.
O Tricolor pediu a mudança das datas para 4 de dezembro, já que viajaria no dia seguinte para o Japão, mas a Federação Paulista antecipou o jogo em apenas um dia, marcando o primeiro duelo para o dia 5 e o segundo para o dia 20.
O São Paulo então entrou com força máxima em campo e com uma grande apresentação venceu o rival por 4 a 2, com três gols de Raí e um de Cafu. Logo após o jogo o elenco são-paulino seguiu para o aeroporto para embarcar para o Japão.
Do outro lado do mundo veio a épica vitória sobre o Barcelona, por 2 a 1, com dois gols de Raí e a conquista do inédito título mundial. O time quase não teve tempo para comemorar, já que poucos dias depois teria que enfrentar o Palmeiras.
De volta ao Brasil, a delegação foi recebida com festa e ganhou ainda mais animo para a decisão estadual. Com a vitória por 4 a 2 no primeiro jogo, o São Paulo poderia empatar a partida contra o Palmeiras que conquistaria o título.
Antes do confronto muito se questionou sobre possível formação reserva do Tricolor para aquele duelo, mas Tele Santana colocou força máxima e seu time novamente venceu.
Com um Morumbi repleto de são-paulinos (o público foi de quase 111 mil pessoas), o São Paulo venceu por 2 a 1, com gols de Muller e Toninho Cerezo. O Palmeiras descontou no último minuto de jogo, nada que pudesse atrapalhar a grande festa de final de ano do Tricolor, com um título da Libertadores, o Mundial de Clubes e também o Campeonato Paulista.
Jogo: São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Competição: Campeonato Paulista
Data: 18/12/1992
Local: Estádio do Morumbi - São Paulo
Público: 110.887 pagantes
Gols: Muller aos 24 minutos da primeira etapa, Toninho Cerezo aos 14 e Zinho (PAL) aos 45 minutos do segundo tempo.
São Paulo: Zetti, Vítor (Válber), Adílson, Ronaldão e Ronaldo Luís; Pintado, Toninho Cerezo (Dinho), Cafu e Raí; Palhinha e Müller. Técnico: Telê Santana.
Palmeiras: César, Mazinho, Toninho, Edinho Baiano e Dida; César Sampaio, Daniel Frasson (Maurílio), Cuca (Carlinhos) e Jean Carlo; Evair e Zinho. Técnico: Otacílio Gonçalves.
Avalie esta notícia: 16 8
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net