São Paulo fecha cofre, e contratações de nomes de peso emperram

Fonte # UOL
Já são seis reforços certos para defender o São Paulo em 2010: os zagueiros Andre Luis e Xandão, os meio-campistas Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba e o atacante Fernandinho. Os próximos alvos, porém, esbarram em vínculos com outros clubes, e a diretoria não pretende abrir o cofre para contratá-los.
São nomes de peso, como Breno, Cicinho e Fernandão. Mas eles só vêm caso consigam uma liberação junto às equipes que defendem. O time do Morumbi não fará esforços financeiros para arcar com multas rescisórias.
“Nossa política é essa. Nada justifica esse tipo de investimento. Esses jogadores interessam desde que venham sem ônus e com salários condizentes com o que podemos pagar†, decretou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Os cartolas são-paulinos ainda não anunciaram as aquisições para a próxima temporada, mas o ‘pacotão’ será divulgado em breve. Os atletas chegam sem custo no que diz respeito a multas. A diretoria arcará com luvas e salários.
Além disso, a última grande venda do clube paulista para a Europa ocorreu em 2007, quando Breno se transferiu para o Bayern de Munique por quase US$ 20 milhões. Em 2008, Alex Silva também foi embora, mas o São Paulo só tinha 20% dos seus direitos econômicos. Neste ano, Eduardo Costa rendeu cerca de R$ 6,5 milhões aos cofres tricolores.
A dificuldade de vender atrapalha o equilíbrio do caixa. Esse é mais um fator para impedir o investimento em novos jogadores.
Por isso, Breno seguirá mesmo na Alemanha. O Bayern não concordou em emprestar o jovem de 21 anos para o futebol brasileiro. A equipe de Munique quer que o zagueiro atue por outro time alemão para pegar mais experiência. Seu destino pode ser o Hertha.
Cicinho planeja deixar a Roma e aceitaria ganhar menos para retornar ao time do Morumbi. “Espero poder fazer parte novamente [da equipe]. Isso se for possível e houver vontade da Roma e do São Paulo, porque a minha já é. Vamos esperar†, declarou o lateral, em entrevista ao diário Lance!.
Já Fernandão está preso ao Goiás até o fim de 2010. Os cartolas do clube esmeraldino afirmam que não facilitarão sua saída. Um deles ironizou ao dizer que só libera o centroavante em troca de Miranda e Hernanes.
Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba também estão vinculados ao Coritiba. O primeiro diz ter um acordo para deixar o clube paranaense agora e é dado como nome certo no CT da Barra Funda. O segundo pode vir só em março, ou o São Paulo emprestará algum atleta para tê-lo em janeiro.
Avalie esta notícia: 18 27
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net