O jovem Oscar, de 18 anos, não é mais jogador do São Paulo. Considerado uma das principais promessas do Tricolor, o meia-atacante entrou na Justiça contra o clube e conseguiu o seu desligamento. Nesta temporada, ele chegou a atuar em alguns jogos do Campeonato Brasileiro e agradou comissão técnica, diretoria e torcedores. Mas por considerar que estava sendo prejudicado em seu contrato resolveu brigar para sair.
A iniciativa de entrar na Justiça foi tomada porque as pessoas que acompanham a carreira de Oscar acharam que o contrato dele com o São Paulo era prejudicial a ele e valorizava apenas o clube. Além disso, o advogado do meia-atacante, André Ribeiro, cobra sete meses de uma parcela do salário que era referente a um aumento previsto em contrato. O acordo do atleta com o Tricolor iria até dezembro de 2012.
Outra reclamação da defesa do jogador é que com 16 anos ele assinou um contrato superior a três anos, algo proibido pela Fifa antes dos 18 anos.- A prática é contrária ao que determinam os regulamentos da Fifa, que proíbem o registro de contratos de atletas menores de 18 anos por prazo superior a três anos. Além disso, o jogador reclama salários e FGTS parcialmente atrasados desde setembro de 2008, o que daria causa à rescisão indireta de seu contrato e o que fundamentou a concessão da decisão liminar – disse André Ribeiro, por intermédio da assessoria.
Oscar iniciou sua caminhada no São Paulo em 2004, ainda com 13 anos. Com 15 anos, ele foi enviado pelo clube à Espanha. Lá, ficou até completar 16 anos. Foi então que a pedido do clube paulista a mãe do jogador aceitou emancipá-lo, ainda de acordo com a defesa do atleta. Sendo assim, já podendo assinar um acordo profissional, ele firmou contrato de cinco anos com o time.
Promessa do São Paulo, Oscar vai à Justiça e consegue rescisão de contrato
Jovem meia-atacante pode jogar por qualquer outro clube, segundo decisão da 40ª Vara do Trabalho. Equipe do Morumbi ainda pode recorrer
Fonte Globo Esporte
19 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
22
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo