O São Paulo parece se especializar em trazer algozes para reforçar sua equipe. No início desta temporada, Washington - que estava no Fluminense e fez o gol que eliminou o Tricolor paulista da Libertadores 2008 - foi o escolhido. Agora, a bola da vez é Léo Lima, autor do tento que decretou a vitória do Goiás pela penúltima rodada do Brasileiro deste ano, deixando o clube do Morumbi mais longe do título. Além disso, outro esmeraldino, Fernandão, também está na mira. Ao falar sobre o assunto, a diretoria afirma não ser coincidência a busca por jogadores que, em algum momento, complicaram a vida dos são-paulinos.
É isso que diz o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. Na opinião dele, os atletas em questão não apenas mostraram seu valor contra o clube, como também são verdadeiros craques de bola.
"Não é nenhuma coincidência (o São Paulo contratar algozes). Estes jogadores conseguiram se destacar contra o São Paulo, que é uma das equipes mais respeitadas do país. Os bons jogadores sempre despertam o interesse de um clube como o São Paulo, e estes atletas são craques", disse o dirigente à Rádio Trianon, referindo-se a Fernandão, Léo Lima e Washington.
O perigo dessa política é estimular aqueles que buscam um lugar ao sol a fazer grandes jogos contra o São Paulo. Quem conseguir isso terá grandes chances de estar no elenco do clube em 2011.
Predileção por algozes
Diretor de futebol diz que gosta de contratar atletas que mostraram seu valor contra o São Paulo
Fonte Justiça Desportiva
18 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
13
7
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo