Na segunda-feira, Léo Lima vai assinar contrato de três anos com o São Paulo. Um desafio para quem, desde que deixou o Vasco, aos 21 anos, não conseguiu se firmar em clube algum. E não faltaram chances ao meia, que fez exames médicos ontem no CT da Barra Funda.
Em 11 anos de carreira, Léo Lima já vestiu 10 camisas (duas passagens pelo Vasco). A primeira foi o Madureira, nas categorias de base. Revelado, de fato, pelo Vasco, destacou-se no time, mas o rótulo de “eterna promessa† não o deixou.
Léo teve bons momentos, como os títulos paulistas pelo Santos, em 2006, e o Palmeiras, no ano passado, ambos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, admirador confesso de seu futebol. Entretanto, as conquistas não foram suficientes para que Léo criasse raízes nos locais.
As passagens pela Europa – o meia atuou na Bulgária e em Portugal – foram apagadas. Um dos piores episódios da carreira foi o desentendimento com o técnico Mano Menezes, hoje no Corinthians. Em 2006, durante a disputa da Série B, o jogador teve a demissão solicitada pelo treinador em razão de seu mau comportamento.
A postura fora de campo chegou a preocupar integrantes da comissão técnica do São Paulo, mas Léo garante que agora, pai, casado e convertido à religião, abandonou as famosas noitadas de jogadores.
A diretoria aposta na nova fase do atleta para mantê-lo no Morumbi por mais de uma temporada. O contrato a ser firmado na segunda-feira vai até o fim de 2012. Prova de confiança em sua maturidade.
O vínculo do zagueiro Andre Luis, outro com má fama, por exemplo, será de um ano. As idades também influenciam na decisão. Enquanto Andre já está com 32 anos, Léo Lima faz 28 em fevereiro.
Embora já tenha afirmado que prefere atuar como armador, mais próximo do gol adversário, o reforço também poderá ser utilizado como segundo volante, já que possui poder de marcação e boa condução de bola para encostar no ataque.
– O Léo era um dos jogadores que nos interessava para o meio, mas não o único. Não é com sua chegada que vamos mudar a estrutura – afirmou Ricardo Gomes.
O desafio de Léo Lima no São Paulo em 2010
Meia vai assinar por três anos para tentar se firmar no clube
Fonte Lance!
12 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
22
5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?