Léo Lima: solução ou problema no São Paulo?

Seguidos altos e baixos marcam a carreira do provável reforço

Fonte Lance!
Se há um jogador que viveu altos e baixos na carreira é Léo Lima, provável reforço do São Paulo. Em sua trajetória como jogador de futebol, o meia alternou bons e maus momentos. Em algumas equipes, chegou a ser dispensado por "mau comportamento", em outras, foi fundamental nas conquistas.
Léo apareceu com status de craque-revelação do Vasco, em 2001, com apenas 19 anos. Seu ponto alto no Cruzmaltino, porém, só aconteceu em 2003, na conquista do Campeonato Carioca de 2003. Na ocasião, o jogador ficou famoso pelo cruzamento de letra na final contra o Fluminense, que resultou no gol de Souza que deu o título ao Vasco.
Em 2004, transferiu-se para o CSKA Sofia, da Bulgária, mas não teve sucesso. Em seguida, foi para Portugal, onde depois de se destacar no Marítmo(POR), foi contratado pelo Porto(POR).
Em 2005, sem destaque em uma das principais equipes portuguesas, Léo Lima acertou com o Santos, de Luxemburgo, e retornou ao Brasil, ainda com 23 anos. Após um bom início, onde foi muito importante na conqusta do Paulistão daquele ano, Léo caiu de produção. Em seguida, foi pra o Grêmio, mas logo foi dispensado por mau comportamento.
Em 2007, retornou ao Rio de Janeiro para atuar no Flamengo. Entretanto, as más exibições, aliadas ao seu comportamento polêmico, fizeram com que o seu contrato fosse rescindido por "falta de produtividade".
Em 2008, com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia foi contratado pelo Palmeiras. Titular na conquista do Paulistão daquele ano, Léo não conseguiu repetir as boas atuações no Brasileirão e foi dispensado ao final da temporada.
Neste ano, acertou com o seu clube formador, Vasco da Gama. Mas, não agradou o técnico Dorival Júnior e, em julho, foi negociado com o Goiás. No Esmeraldino, Léo Lima conquistou a posição de titular e, com boas atuações, chamou a atenção do Tricolor.
Resta saber qual será o Léo Lima que deverá chegar ao São Paulo em 2010. A solução para os problemas de criação da equipe do Morumbi, ou o "craque-problema" que demonstrou ser em alguns momentos de sua carreira.
Confira a ficha técnica de Léo Lima:
Nome completo: Leonardo Lima da Silva
Natural: Rio de Janeiro (RJ)
Idade: 27 anos (14/01/82)
Altura e peso: 1,85m e 83kg
Posição: Meia
Estreia profissional: em 2001, pelo Vasco da Gama - RJ
Clubes: Vasco (2001-2003), CSKA Sofia-BUL (2003), Marítmo-POR (2003-2004), Porto-POR (2004-2005), Santos (2005-2006), Grêmio (2006), Flamengo (2007), Palmeiras (2008), Vasco(2009) e Goiás(2009).
Avalie esta notícia: 17 13
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net