São Paulo renova com Washington por mais um ano
Fonte Gazeta Esportiva
9 de Dezembro de 2009
A diretoria do São Paulo acertou a permanência do atacante Washington por mais uma temporada. O desempenho do Coração Valente na reta final do Campeonato Brasileiro agradou a todos no Tricolor, que anunciou na tarde desta quarta-feira o acordo com o jogador.
O vínculo atual do atleta termina neste mês de dezembro, mas o novo contrato garante a permanência do atacante até o fim de 2010. Poucas horas antes do anúncio oficial, o presidente Juvenal Juvêncio elogiou o caráter do atacante e se mostrou satisfeito pela precisão exibida nas rodadas finais do Brasileirão.
"É um grande cidadão, que passa uma energia muito boa para o grupo. Centroavante tem que fazer gols e, nos últimos jogos, ele mostrou uma eficácia maior. Se está encontrando as redes, pode ficar mais um ano conosco, até por sua postura", explicou.
Washington chegou ao Morumbi no início da temporada, mas encontrou dificuldades no clube, principalmente depois da eliminação na Copa Libertadores da América. Durante alguns meses, o camisa 9 teve de aprender a conviver com vaias de boa parte da torcida, que manifestava sua preferência por Borges.
No entanto, no decorrer do segundo turno do Nacional, o Coração Valente conquistou as arquibancadas e aumentou sua eficiência. Os torcedores, então, passaram a apoiá-lo e acabaram esquecendo Borges, que já anunciou sua saída do clube.
Nas três rodadas finais do Brasileirão, Washington marcou seis gols e, com isso, encerrou a competição na vice-artilharia, com 17 tentos (mesmo número de Val Baiano), dois a menos que Diego Tardelli e Adriano.
Avalie esta notícia:
15
9
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?