São Paulo encerra Brasileiro com a melhor defesa

Pela quarta vez nos últimos sete anos, time termina como o menos vazado

Fonte Site Oficial
Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro voltou a ser disputado por pontos corridos, o torcedor do São Paulo se acostumou a ver o time conquistar o título nacional ou ao menos, por um ou outro meio, uma vaga na Copa Libertadores da América.
Mas o são-paulino também passou a ter o costume de ver a defesa Tricolor obter grande destaque. Isso porque nos últimos sete anos, esta é a quarta vez que o clube fecha a competição nacional com a melhor defesa.
Em 2009, o Tricolor sofreu 42 gols, dois a menos que o campeão Flamengo e o vice, Internacional. O setor formado por André Dias, Miranda, Renato Silva, Rodrigo e Aislan fecha o ano de forma sólida e consistente.
Em 2007, ano do penta, o time foi vazado apenas 19 vezes. Para se ter uma idéia, a segunda melhor defesa, que acabou sendo a do Fluminense, sofreu 20 gols a mais que a do Tricolor Paulista.
No Brasileiro de 2006, quando conquistou o tetracampeonato, encerrando um jejum de 15 anos sem título nacional, o time levou 32 gols, quatro a menos que Internacional e Santos, donos do segundo melhor setor defensivo.
Mesmo com a terceira colocação em 2004, o time não deixou de ter uma defesa forte. Foram 43 gols sofridos, quatro a menos do que o Palmeiras, quarto colocado e segundo melhor neste quesito.
Outras campanhas
No ano passado, quando novamente ficou com o título, o torcedor são-paulino só não pode comemorar a melhor defesa porque o Tricolor sofreu um gol a mais que o Grêmio (36 contra 35).
Em 2005, ano em que priorizou a Copa Libertadores da América e a preparação para o Campeonato Mundial de Clubes, o time terminou o nacional na 11ª colocação, sofrendo 67 gols. O Internacional teve o melhor desempenho, com 49 gols.
No retorno ao sistema por pontos corridos, em 2003, o São Paulo conseguiu a vaga na Copa Libertadores da América após 10 anos. Os 67 gols que o time levou garantiram o terceiro lugar, mas não a melhor defesa, que ficou com o São Caetano (37 gols sofridos).
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net