O atacante Borges oficializou, na tarde desta segunda-feira, que não renovará seu contrato com o São Paulo e deu adeus ao clube. O destino do atleta de 29 anos deve ser o Grêmio.
"Só tenho a agradecer ao São Paulo, à diretoria e comissão técnica, aos fisioterapeutas e jogadores e também à torcida que sempre me apoiou. Foram anos de conquistas e ótimos resultados e agora vou seguir um novo caminho na minha carreira", declarou o ex-camisa 17 tricolor, por meio de sua assessoria de imprensa.
O último jogo de Borges pelo clube do Morumbi ocorreu no dia 4 de novembro, justamente contra o Grêmio. Porém, ele permaneceu em campo durante pouco tempo. Entrou na etapa final e foi expulso cerca de 15 minutos depois.
O lance ainda tirou o goleador das três rodadas seguintes do Brasileirão, devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contra o Sport, no último domingo, ele ficou no banco de reservas e sequer entrou no segundo tempo.
O técnico Ricardo Gomes já havia deixado no ar que não contaria com o atacante em 2010.
"O Borges anunciou claramente que queria ver outros campos. Além disso, caiu na armadilha no jogo contra o Grêmio e teve uma reação que não foi legal [a expulsão]. O Hugo foi decisivo, mostrou que quer ficar e só disse que sonha jogar na Europa, algo normal. Já o Borges estava com a cabeça dele definida", observou o treinador, citando Hugo, que também pode trocar o Morumbi por Porto Alegre.
O jogador baiano encerra sua passagem pela equipe paulista com 54 gols em 150 partidas. Leva no currículo o bicampeonato brasileiro, em 2007 e 2008.
Borges oficializa adeus ao São Paulo e pode acertar com o Grêmio
Fonte # UOL
7 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
10
8
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo