Washington: ‘Se a confiança tivesse vindo antes, as coisas seriam diferentes’

Atacante acredita que sua passagem pelo São Paulo teria sido mais proveitosa se os torcedores o tivessem apoiado desde o começo

Fonte Globo Esporte
Washington viveu o céu e o inferno no São Paulo. Contratado com status de artilheiro do Fluminense, o atacante demorou a engrenar no clube do Morumbi. Por isso, amargou vários jogos no banco de reservas e ainda teve forte cobrança por parte do torcedor, especialmente após a eliminação na Libertadores. A reta final do Brasileirão, no entanto, deixou o jogador em outra situação – foram seis gols em três jogos. Para ele, se essa confiança tivesse vindo antes as coisas seriam bem diferentes.
- Não sei o que aconteceu, se de repente a torcida ficou chateada ainda lembrando os gols que fiz pelo Fluminense na Libertadores (o time carioca eliminou o São Paulo em 2008)... Mas a cobrança em cima de mim continuou até depois que o time melhorou. Mas depois que perdi um gol no final da partida contra o Vitória e a torcida me apoio, tudo mudou. Se essa confiança tivesse vindo antes, as coisas poderiam ser diferentes – declarou o atacante, durante participação ao vivo no Globo Esporte de São Paulo.
Apesar do bom momento do atacante, ainda não é certo que ele renovará contrato para a próxima temporada. Dono de um dos salários mais altos do atual elenco tricolor, Washington terá seu futuro definido ainda esta semana. Pelo menos é essa a intenção do jogador, empresariado pelo ex-goleiro Gilmar Rinaldi. Especula-se nos bastidores do Morumbi que a diretoria tricolor irá propor uma redução salarial ao jogador. Se essa for mesmo a intenção será difícil ele continuar.
- O São Paulo por si só já me seduz. Não importa a competição que vá disputar. A diretoria já ligou para o meu empresário e eles vão se reunir esta semana. Quero resolver o mais rápido possível. Tenho algumas sondagens, mas a minha cabeça está no São Paulo. Quero continuar. Mas isso não depende mais de mim, depende da diretoria – acrescentou o atacante, autor de 32 gols em 57 jogos nesta temporada.
Washington sempre foi artilheiro por onde passou, mas no São Paulo sentiu forte cobrança. E uma das justificativas para isso, segundo ele, pode ter sido a demora do torcedor em entender o seu estilo de jogo.
- Eu fui contratado para fazer gols, sou fazedor de gols, não sou aquele jogador de criar muito. Meu negócio é na área – finalizou o atacante.
Avalie esta notícia: 10 6
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net