Desempenho com Muricy obriga Palmeiras e São Paulo a secar rivais

Fonte # UOL
Melhor técnico do futebol brasileiro nas últimas quatro temporadas, Muricy Ramalho apresentou uma campanha pífia no Campeonato Brasileiro de 2009 e, de quebra, complicou a vida de dois clubes na briga pelo título: Palmeiras e São Paulo.
Os rivais paulistas entram em campo neste domingo, a partir das 17 horas, com chances de levantarem a taça. Entretanto, além de precisarem da vitória, torcem por tropeços do líder Flamengo e do segundo colocado Internacional. A situação desfavorável na última rodada é consequência do aproveitamento do treinador.
Muricy iniciou o certame no São Paulo. Em seis partidas, ganhou apenas uma, empatou quatro e perdeu a outra, um desempenho de 39%. Ricardo Gomes, seu sucessor, conquistou 61% dos pontos que disputou. Com essa média desde a primeira rodada, a equipe do Morumbi estaria com 68 pontos, quatro a mais do que o Fla, e já teria faturado o hepta brasileiro.
O Palmeiras, por sua vez, teve três técnicos diferentes durante o Nacional. Muricy foi o pior, com 49% de aproveitamento dos pontos disputados - Luxemburgo teve 57%, e Jorginho, 76%.
De fato, dois cenários prejudicaram o trabalho do treinador. No Morumbi, ele priorizou a Copa Libertadores. No Palestra Itália, sofreu com desfalques de atletas importantes.
Por isso, vê com bons olhos seu trabalho nos últimos meses. "Eu assumi contra o Fluminense [no dia 29 julho], quando estávamos em segundo lugar. Depois fiquei mais 19 rodadas na liderança. Está muito bom. O trabalho está bem razoável", opinou, recentemente. "Tivemos problemas nessa caminhada, pois perdemos atletas importantes, mas poderia ser bem pior para nós", completou.
No São Paulo, os atletas lamentam, sem citar o nome do ex-comandante, os vacilos nas primeiras rodadas do Nacional. "No começo do campeonato e ali depois da queda na Libertadores, perdemos muitos pontos. Se a equipe tivesse sido razoável naquele momento, estaríamos hoje com pontos na frente do segundo colocado", observou o centroavante Washington.
"Começamos mal e só depois nos recuperamos. Se tivéssemos iniciado melhor, hoje estaríamos confortáveis. Ano que vem é se preparar bem para ter um início melhor", endossou Miranda.
DESEMPENHOS DO TÉCNICO NOS RIVAIS
* Folha Imagem
PALMEIRAS
Jorginho - 76%
Luxemburgo - 57%
Muricy - 49%
SÃO PAULO
Ricardo Gomes - 61%
Muricy - 39%
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net