Trio responde por 80% dos gols na reta final

Washington lidera trio, que conta com ascensão de Hernanes e Jorge Wagner

Fonte Site Oficial
O São Paulo marcou 19 gols nos últimos 12 jogos, destes, 15 foram marcados pelo trio formado por Washington (com sete), Jorge Wagner e Hernanes (quatro). Ou seja, nesta reta final, quase 80% dos gols do time foram marcados pelos três jogadores. Hugo, com dois, Rogério e Dagoberto, um cada, completam a artilharia nestas últimas partidas.
No Brasileiro o São Paulo marcou 53 gols. Washington, com 14 é o artilheiro; Jorge Wagner, com sete é o vice (ao lado de Dagoberto) e Hernanes, com seis, é o terceiro. Juntos, eles somam 27 dos 53 gols da equipe no nacional, ou seja, 51% dos gols são-paulinos foram deles.
Com 29 gols na temporada, o Coração Valente é também o goleador tricolor no ano. Hernanes e Jorge Wagner marcaram dez cada. O trio soma 49 dos 98 gols do time na temporada, ou seja, 50%.
Com esse número de gols, Washington ultrapassou Grafite e se tornou o principal artilheiro são-paulino em um mesmo ano desde a saída de Luis Fabiano. Mesmo longe do vice-goleador da equipe, Borges, que fez 14, o camisa 9 não se satisfez com seus números no Morumbi.
"Minha média deu uma melhorada no final do ano, mas ainda assim não era o que eu esperava. Fico feliz por ter conseguido chegar aos 29 gols e passado o Grafite como maior goleador desde 2003, mas queria mais", disse o jogador.
Jorge Wagner e Hernanes, ao contrário de Washington, aumentaram suas médias de gols dos anos anteriores. O camisa 10 fez cinco em 2007, sete em 2008 e soma dez neste ano. Jorge Wagner marcou seis em 2007, cinco em 2008 e dez neste ano, e acredita que a mudança de posicionamento tenha influenciado nesses números.
"Com certeza estou marcando mais gols devido à mudança do meu posicionamento. E é diferente ser artilheiro do que assistente, a repercussão é maior. É bom fazer gols, principalmente no momento importante que o time vive, e fico feliz por ajudar", completou o camisa 7.
Hernanes credita o crescimento de seus números nos últimos três anos à maturidade e experiência que vem adquirindo a cada temporada. "Acho que o legal desses números é comprovar que quando fiquei mais tranquilo para jogar, sem ter tanta pressão de mim mesmo para fazer as coisas certas, melhorei. Fui ficando mais maduro e isso potencializou meu desempenho nos gols", finalizou.
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net