Mesmo tendo saido da 16ª colocação para brigar pelo heptacampeonato, o São Paulo chegou na reta final do Brasileirão precisando de pontos e o time sabe onde os perdeu. O início do campeonato, seguido da eliminação da Libertadores para o Cruzeiro, é considerado um dos principais problemas que complicaram a vida do Tricolor no resto da temporada 2009.
Para Washington, considerado um dos principais reforços do para a competição sul-americana, a frustração ainda é maior. O camisa 9 marcou o gol que eliminou o São Paulo da Libertadores 2008 para o Fluminense, viu em 2009, seu atual time ser eliminado em casa para o Cruzeiro. Com isso, o time demorou para se recuperar do impacto e isso dificultou de embalar no começo do Brasileirão.
- Depois da queda da Libertadores, o time deu uma caida muito grande, perdemos muitos pontos. Tinha que ter começado melhor, porque acho que o começo ruim foi o nosso principal problema - disse Washington.
O volante Arouca acredita na mesma tese de Washington. Para o camisa 11, o fato de o São Paulo ter passado as primeiras rodadas na zona baixa da tabela, sem poder de reação, fez com que os outros times saissem na frente deixando o Tricolor com prejuízo na briga pelo título.
- É difícil explicar. Depois da Libertadores o time teve aquela queda, o pessoa lá de cima se distanciou bastante. Agora na reta final chegamos na frente, mas nos dois últimos jogos pecamos e não vencemos. Agora é bola para frente, tem esse jogo (contra o Sport, no Morumbi) para definir a vaga na Libertadores e o título, e nós acreditamos - ressaltou Arouca.
Libertadores causou 'prejuízos' para Brasileirão do São Paulo
Jogadores elegem eliminação como principal problema do time em 2009
Fonte Lance!
3 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
0
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo