Washington lamenta falta de apoio e vê chance "real" de sair

Fonte Gazeta Esportiva

O jogo contra o Sport pode marcar a despedida do atacante Washington do São Paulo. Com contrato apenas até dezembro, o jogador prefere não falar sobre seu futuro, mas admite que existe a chance de atuar no exterior na próxima temporada.
"É real. De repente, pode não ser na Europa, mas existe. Não estou me envolvendo nessa situação agora e vou esperar acabar o campeonato. Quero fazer o melhor possível neste jogo", afirmou.
O empresário do atacante, Gilmar Rinaldi, já reconhece ter propostas oficiais para a próxima temporada. Artilheiro do clube neste ano, com 29 gols, o Coração Valente chega ao fim do Brasileirão apenas com uma certeza: esperava mais apoio da torcida.
"Claro que eu gostaria de ter conquistado o título. Trocaria todos os gols pelo troféu, mas, se sair, estarei de cabeça erguida. Tento dar meu melhor. O ano passou com dificuldades e não acho esse número bom para mim, mas seria excelente para muitos. Tive altos e baixos. Se tivesse o ano um pouquinho mais regular, com apoio maior e mais confiança, os números estariam muito melhor", analisa.
O atacante lamenta por só ter conquistado o incentivo dos tricolores nesta reta final, mas nega estar magoado. "O fato que me ajudou muito foi quando perdi o gol contra o Vitória. O estádio gritou meu nome, foi a coisa que mais me marcou no São Paulo até hoje. Se tivesse acontecido antes, quem sabe teria essa confiança e poderia ter mudado a história. Vou fazer de tudo para deixar o torcedor mais feliz no último jogo".
Com o futuro indefinido, Washington não descarta nem mesmo atuar em outra equipe brasileira em 2010, mas deixa um aviso: "Dou sempre preferência ao clube em que estou". Aos 34 anos, o atleta ainda sonha em conquistar o título do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo, mas explica que o resultado não será relevante em sua opção.
"Para permanecer aqui ou ir para outro, a decisão não passara por este título, e sim por meu histórico", afirmou o camisa 9, que promete empenho no jogo que pode marcar sua despedida.
"Vou jogar como uma final de campeonato. Continuarei dando a minha vida para buscar este título. Vou pensar no futuro depois, já que ainda temos chances, mesmo que pequenas. Quando acabar o campeonato, vamos começar a ver as possibilidades. A vontade é de continuar, mas vamos ver", finalizou.
Avalie esta notícia: 5 9
VEJA TAMBÉM
- SUPERAVIT? SPFC pega R$ 175 milhões em empréstimos… e anuncia superávit? Torcida questiona números!
- De saída: Lateral do São Paulo deve jogar no Bragantino em 2026
- São Paulo convive com trio lesionado e projeta retorno de Calleri para 2026
- Quase saiu: Artilheiro do São Paulo pelo 3º ano consecutivo, Luciano quase foi trocado por Guilherme
- Reforço de peso? São Paulo faz sondagem por destaque do Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net