Os problemas do São Paulo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não param. Depois de Jean, Dagoberto, Borges, André Dias e Hugo, agora quem será julgado é o volante Richarlyson. Por sua expulsão contra o Botafogo, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador vai a julgamento nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, a partir das 13h30.
Denunciado por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, Ricky pode pegar até três partidas de suspensão, podendo ficar fora do jogo de domingo, dia 6, contra o Sport, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele já cumpriu a automática e será desfalque para Ricardo Gomes caso receba dois ou mais jogos de punição.
Segunda a súmula, ele recebeu sua segunda advertência na partida por “chutar a barriga de Victor Simões durante disputa de bola†. O que preocupa o departamento jurídico são-paulino é que Richarlyson já acumula duas suspensões por uma partida neste mesmo artigo, quando foi expulso contra Palmeiras e Náutico.
Desde o mês passado, quando perdeu um mando de campo – recuperado depois no Pleno – por invasão de campo, o São Paulo acumula problemas no STJD. Após isso, o clube teve Dagoberto e Borges suspensos por três partidas e Jean por duas. Ainda nesta terça-feira, dia 1º, André Dias e Hugo serão julgados.
Problema agora é Richarlyson
São Paulo terá mais um jogador julgado no STJD e pode ficar sem Ricky contra o Sport
1 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo