Antes líder, o São Paulo terminou a última rodada na quarta posição após perder para o Goiás por 4 a 2, no domingo, no Serra Dourada. Agora o time paulista não depende mais de si para ser campeão brasileiro e tem 3% de chances de ficar com a taça, segundo o matemático Tristão Garcia. Mesmo com uma possibilidade tão pequena, Hernanes não deixa de acreditar.
- Acredito como sempre acreditei, se há 3% de chance, vou seguir assim até o fim. E por tudo que esse campeonato representa de surpresa, por que não? Ano passado chegamos a ter 1% de chance e fomos campeões. Números não mentem, mas às vezes enganam - filosofou o camisa 10.
O volante admite que ficou muito abalado pela derrota no Serra Dourada. Mas substituiu a tristeza pela ansiedade de enfrentar logo o Sport neste domingo, no Morumbi. Para ser campeão, o São Paulo precisa vencer e torcer por tropeços de Flamengo , Internacional e Palmeiras .
- Depois do jogo eu estava muito triste, dormi mal querendo entender o que tinha acontecido. De segunda pra hoje (terça) não dormi, mas não porque estava chateado, e sim por estar ansioso para o fim de semana chegar, pois muita coisa vai acontecer. Passamos por tudo este ano e eu sempre acreditei, e não vai ser agora que vou desistir. Se ficar triste depois, paciência, mas é preciso ter determinação até o fim - acrescentou o volante.
Se conseguir a taça, será a quarta seguida do São Paulo em Brasileiros, e a sétima no total pela competição. Se o título não vier, os três últimos servem de consolo para o elenco? Hernanes garante que não.
- Os títulos anteriores não confortam de maneira nenhuma, não há consolo para a derrota porque no futebol você vive o hoje, e o que passou, passou. Perdemos domingo e nem passou pela cabeça que já fomos campeões. Pensamos sempre no agora - completou.
Hernanes ainda crê no título: 'Números não mentem, mas às vezes enganam'
Tricolor tem 3% de possibilidades, pois não depende mais de si
Fonte Globo Esporte
1 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo