Mestre Telê ganha documentário

História do grande treinador tricolor virou filme

Fonte Site Oficial
Na noite da última segunda-feira (30), o restaurante Copa foi palco para o lançamento do documentário Telê Santana: meio século de futebol-arte. A obra, produzida por Ana Carla Portella e Danielle Rosa, conta a trajetória de um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro e também de como era a relação de Telê com seus atletas.
Como motivos para o projeto, as idealizadoras levaram em consideração a carreira mais do que vitoriosa do Mestre, além das muitas histórias interessantes que todos que conviveram com Telê têm pra contar. Além disso, o filme é uma homenagem à memória do ídolo são-paulino, que faleceu em abril de 2006.
"Somos o país do futebol, mas não temos costume de honrar a história. Por isso, optamos por exaltar o Telê, que mesmo com momentos de altos e baixos em seu caminho no futebol, foi um mito no que diz respeito ao futebol arte", comentaram as autoras do projeto.
A obra conta mais de 80 entrevistados, entre eles, como Pintado, Raí, Sócrates, Zico, Pavão e Renato Gaúcho, entre outros. São 70 minutos de imagens e depoimentos, que unidos contam a história do Mestre e de como ele foi um verdadeiro espelho para vários jogadores dentro e fora de campo.
A família de Telê apoiou totalmente o projeto, que durou quase quatro anos para ser montado. Dona Ivonette, a esposa, Renê e Sandra, filhos, e a neta Mariana prestigiaram a estreia do documentário, que futuramente será vendido como DVD.
"Estou muito emocionada e feliz por ele receber uma homenagem tão grande e também por ver o quanto o pessoal gostava dele. Sou uma mulher muito feliz por ter me casado com um grande homem como o Telê. Foi um grande trabalho, de quatro anos, e fico orgulhosa dele receber um presente desses no Brasil, que é difícil de reconhecer os ídolos", afirmou dona Ivonette, que voltou ao Morumbi pela primeira vez após o falecimento do marido.
No evento, estiveram presentes também vice-presidente de comunicação e marketing do Tricolor, Julio Casares, os ex-atletas Alemão, Caio e Euller, que tiveram Telê como treinador, além de Jair Santana, que jogou com o Mestre no Fluminense, na década de 1950. Andreas Kisser, são-paulino fanático, também marcou presença.
Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net