Diretor tricolor lembra 'ajuda' ao Timão e confia no Grêmio

Fonte Gazeta Esportiva
Depender de um rival direto para ter chances de conquistar um título ou uma vaga na Libertadores da América é apenas um dos ingredientes que movimentarão os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, marcada para o próximo domingo, 6 de dezembro, a partir das 17 horas.
No meio dessa situação inusitada está o Internacional. Além de vencer o Santo André, no Beira-Rio, o time dirigido por Mário Sérgio precisará torcer para que o arquirrival Grêmio roube ao menos um ponto do Flamengo, no Maracanã, para, desta forma, chegar aos mesmos 65 pontos dos cariocas e conquistar o título nacional pelo maior número de vitórias.
Na visão de João Paulo de Jesus Lopes, diretor de Futebol do São Paulo, outro clube diretamente interessado em um tropeço rubro-negro, os rumores sobre a possível utilização de um time reserva por parte do Grêmio ou até mesmo do famoso 'corpo-mole' para não deixar o rival saborear a conquista fazem parte apenas do folclore.
"Não acredito que o Grêmio ou qualquer outro clube de Primeira Divisão faça isso, pois, se você orienta seus jogadores a não ganhar, depois fica muito difícil ter moral para pedir a eles que vençam", argumentou o dirigente do tricampeão nacional, em entrevista por telefone à GE.Net nesta segunda-feira.
Lopes lembrou de uma situação protagonizada pelo próprio Tricolor há alguns anos para reforçar sua confiança na seriedade do trabalho dos jogadores e da diretoria gremista na última rodada do Brasileirão.
"O São Paulo teve uma situação há pouco tempo atrás onde poderia rebaixar o Corinthians no Campeonato Paulista se não vencesse o Juventus, se não me engano, mas foi profissional e ganhou o jogo", lembrou, citando o encontro válido pelo Campeonato Paulista de 2004.
Na ocasião, o Tricolor poderia rebaixar o Corinthians para a Série A-2 do Estadual se não superasse o time da rua Javari e contou com o apoio da torcida para 'entregar' o jogo. Grafite, no entanto, mostrou profissionalismo e, com dois gols, salvou o Timão do vexame. "Essa sempre foi a nossa cultura e acredito que a diretoria e os jogadores do Grêmio, que também são éticos, farão a mesma coisa", concluiu Lopes.
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net