A segunda-feira, dia 30 de novembro, foi de ressaca para os são-paulinos. O único que teve motivos para comemorar foi o atacante Washington, que com os dois gols marcados na derrota por 4 a 2 sobre o Goiás, passou a somar 29 na temporada e assumiu o posto de maior artilheiro do São Paulo após Luis Fabiano.
Na temporada de 2003, o Fabuloso balançou as redes adversárias 46 vezes e desde então quem tinha feito mais gols era Grafite, em 2004, com 27. Apesar de atingir a marca, Washington não quer saber de muita comemoração, pois vê o time longe da briga pelo título Brasileiro.
"É claro que alcançar está marca dá satisfação, mas não me sinto no direito de comemorar. Nas entrevistas que dei durante a semana deixei claro que trocaria meus gols e todas as conquistas individuais por esse título brasileiro com o São Paulo", disse o Coração Valente ao site oficial do clube.
Dos 29 gols de Washington em 2009, 12 foram no Campeonato Paulista, três na Libertadores e 14 no Brasileiro. Assim ele supera Borges, que nas duas últimas temporadas foi o artilheiro tricolor.
Sem muita comemoração
Com mais dois gols, Washington assume posto de maior artilheiro pós-Luis Fabiano no São Paulo
Fonte Justiça Desportiva
30 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo