Tricolor tem cautela para usar experiência na reta final
Fonte Gazeta Esportiva
28 de Novembro de 2009
A experiência do São Paulo na disputa de momentos decisivos do Campeonato Brasileiro faz o elenco ter tranquilidade na busca pelo quarto título consecutivo. No entanto, o técnico Ricardo Gomes adverte que o clube não pode ter calma exagerada.
"Também é necessário ter apreensão e estresse para conseguir o resultado final. A experiência é importante, mas não pode ser exagerada", alerta o treinador.
O goleiro Rogério Ceni, por sua vez, demonstra saber usar com inteligência o passado vencedor da equipe. Com uma longa trajetória no Morumbi, o capitão enaltece a confiança pelos recentes títulos.
"Chegamos até aqui (liderança) por causa da estrutura de anos e da experiência de conquistas. Quando tem algo que dá sustentação, você fica mais tranquilidade para trabalhar. Passamos por um período sem títulos e a cobrança era maior. Agora, o momento dá paz de espírito para que o time possa se concentrar no jogo", afirmou.
O Tricolor é o líder isolado do Brasileirão, com 62 pontos, e depende apenas das próprias forças para conquistar o tetracampeonato.
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões- São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
- São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória
- Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo
