O goleiro Rogério Ceni não vê margem para erro no São Paulo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Dependendo apenas das próprias forças para conquistar o título, o capitão do Tricolor adverte que o clube precisa vencer o Goiás, no domingo, para se manter na liderança da competição e alcançar o troféu na última rodada, diante do Sport, no Morumbi.
"Não podemos sair da ponta. Se deixarmos a liderança escapar, perdemos o título. Isso é básico e é passado para nós. Já se mantivermos a posição, vamos decidir em nossa casa e com estádio cheio, quando teremos que impor nossa força, por mais motivações extras que possa ter o Sport, que também já fez bons jogos", afirmou.
Cauteloso, Ceni não espera tropeços dos concorrentes diretos na rodada deste fim de semana e até prevê 100% de aproveitamento do Internacional, que ocupa a terceira posição e atuará contra o rebaixado Sport e o desesperado Santo André.
"A tabela melhor é a do Inter, apesar de nunca ser fácil jogar no Recife contra o Sport, que já está rebaixado e não sei a motivação exata dos jogadores. Mas, comparando os quatro primeiros, o Inter tem jogos relativamente mais tranquilos, mas precisa lutar pelos três pontos, pois ninguém vai entregar o jogo", ponderou.
Apesar da preocupação de Ceni com o Inter, o clube mais próximo do São Paulo na tabela é o Flamengo, que está apenas um ponto abaixo da liderança.
Rogério Ceni: "Se a liderança escapar, perdemos o título"
Fonte Gazeta Esportiva
27 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele