O Internacional comeu mosca repetidas vezes no Campeonato Brasileiro e jogou fora a chance de entrar nas últimas rodadas em condições de ser campeão dependendo das próprias forças. O preço a ser pago é a necessidade de secar os adversários. Para conquistar o título, resta ao time gaúcho torcer com todas as forças por tropeços de São Paulo e Flamengo. Os paulistas visitam o Goiás, e os cariocas duelam com o Corinthians em Campinas.
Alecsandro, centroavante do Inter, é definitivo. Para ele, uma eventual vitória do São Paulo no Serra Dourada significará o fim da competição. Na última rodada, o time do Morumbi receberá o Sport, já rebaixado. O atleta colorado não vê chance de a equipe de Ricardo Gomes tropeçar contra os pernambucanos.
- Se o São Paulo ganhar, é o campeão. É impensável ele jogar na última rodada precisando vencer e não conseguir. Vamos torcer para que os resultados negativos de nossos concorrentes aconteçam. Precisamos disso – disse o jogador.
Pela análise de Alecsandro, nem um empate do São Paulo contra o Goiás serve ao Inter, porque o time paulista seguiria precisando de uma vitória simples no dia 6 de agosto para ter campanha superior à da equipe gaúcha. O Colorado precisa que o atual líder do Brasileirão perca em Goiânia. E também que o Flamengo no máximo empate com o Corinthians. Os resultados, casados com uma vitória do Inter sobre o Sport, darão a liderança aos vermelhos, que ficarão com a mão na taça. Na última rodada, o Colorado recebe o Santo André no Beira-Rio.
Por tudo isso, vai ser complicado os jogadores do Inter esquecerem os jogos paralelos enquanto estiverem buscando a vitória na Ilha do Retiro. Mas eles prometem manter o foco na partida.
- Nossa intenção é pensar no nosso jogo. Se não fizermos nossa parte, fica muito difícil – disse o capitão Guiñazu.
Alecsandro: ‘Se o São Paulo ganhar, leva'
Centroavante do Inter não vê chances de título para o Colorado no caso de vitória do clube paulista sobre o Goiás fora de casa
Fonte Globo Esporte
27 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
11
7
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026