A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou detalhes da Copa Libertadores da América de 2010. O torneio sul-americano terá início no dia 27 de janeiro e contará com uma paralisação durante a disputa da Copa do Mundo da Ãfrica do Sul para então retornar e seguir até o dia 18 de agosto, uma quarta-feira, quando ocorre a final da competição.
A 51ª edição da Libertadores contará com 40 equipes. A estrutura do torneio será a mesma dos anos anteriores, mas a partir das oitavas de final serão acrescentados os mexicanos San Luís, de Potosi, e Chivas Guiadalajara. Os dois clubes "deixaram" a competição deste ano em função da epidemia de gripe suína que atingia o país. O sorteio dos grupos acontece nesta sexta-feira, em Assunção.
Entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro será disputada a primeira fase da Libertadores, que será interrompida pela Copa do Mundo, que tem início no mês de junho. Depois do Mundial, acontecem os jogos das semifinais e finais da Libertadores, nos meses de julho e agosto.
Até o momento foram definidas 21 equipes, restando ainda 19 vagas. Uruguai e Venezuela são os únicos países que já têm definidos seus participantes: Cerro, Nacional e Racing pelo lado uruguaio e Caracas, Deportivo Italia e Deportivo Táchira pelos venezuelanos.
Confira os 21 clubes já classificados para a Libertadores de 2010:
Argentina: Vélez Sarsfield, Estudiantes
Bolívia: Bolívar, Blooming
Brasil: Corinthians
Chile: Universidade do Chile, Universidade Católica
Colômbia: Once Caldas
Equador: Deportivo Cuenca e Deportivo Quito
Paraguai: Cerro Porteño
Perú: Universitário
Uruguai: Nacional, Cerro e Racing
Venezuela: Caracas, Deportivo Italia e Deportivo Táchira
México: Monarcas Morelia, Chivas Guadalajara e San Luís
Libertadores 2010 terá paralisação durante Copa; mexicanos entram nas oitavas
Fonte # UOL
26 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
1
6
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026