A temporada 2009 da seleção brasileira já acabou. Faltando pouco mais de seis meses para o início da Copa do Mundo a equipe de Dunga parece muito bem definida. Mas mesmo assim o meio-campista Hernanes acredita que pode integrar a delegação que viaja à Ãfrica, principalmente se o São Paulo chegar mais uma vez ao título nacional.
"Com certeza acho que ainda posso ir pra Copa. Seis meses são uma eternidade para o futebol, dá tempo de sobra. Hoje penso no título brasileiro, é o primeiro objetivo a ser alcançado", afirma o camisa 10.
A confiança de Hernanes se dá pela boa temporada feita pelo São Paulo. Apesar de não ter feito um começo de campeonato bom, o desempenho da equipe a partir da metade do primeiro turno fez evoluir o futebol de todos, inclusive do jogador, que nesse tempo passou por dificuldades nunca antes enfrentadas na carreira.
"Esse ano tive dificuldades físicas, passei por cirurgia e sofri com pancadas em alguns jogos que me atrapalharam. Mas a equipe cresceu e quando o time inteiro está bem um ou outro acaba se destacando", diz.
Indicado pela segunda vez consecutiva para o prêmio de melhor volante do Campeonato Brasileiro - ele também concorre ao prêmio de craque da galera - o são-paulino admitiu que aguardava nova indicação. Mas Hernanes esperava ver mais companheiros de clube na listagem, divulgada na última quarta-feira, devido à arrancada do time no torneio.
"Não fiquei surpreso, esperava que já estivesse entre os melhores. Ano passado fiz quatro gols e duas assistências, esse ano tenho seis gols e sete assistências, fui melhor, então não esperava que ficaria de fora. Se ano passado cheguei lá com número individual abaixo, também poderia chegar esse ano. Mas lamento a ausência de mais jogadores do time, já que somos líderes e tivemos um crescimento na hora certa", revelou o craque, indicado junto com André Dias e Miranda.
Hepta e Copa
Hernanes acredita que título brasileiro pode deixá-lo mais perto da seleção de Dunga
Fonte Site Oficial
25 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
14
8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo monitora Bastos após crise no Botafogo e pode fechar reforço sem custos- EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
- RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
- INTERTEMPORADA! São Paulo não sai do empate contra o Juventus-SP em jogo-treino
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo