Confira quem ainda pode levar mala branca

Sem objetivos, clubes são coadjuvantes em jogos decisivos e podem ganhar incentivo extra

Fonte Lance!
Com o fim de ano chegando, todos os brasileiros começam a pensar nos presentes e nos gastos das festas que encerrarão 2009. No mundo do futebol não é diferente. Em reta final de campeonato, os jogadores já começam a planejar suas viagens. E além do 13º salário - porque assim como os trabalhadores "comuns", eles também têm direito - alguns podem engordar a conta bancária com um trocado a mais. A origem? As polêmicas malas brancas.
Tabu no mundo do futebol, a mala branca já apareceu duas vezes neste Brasileirão. Na primeira, em jogo em que o Flamengo perdeu para o Barueri por 2 a 0 na Arena Barueri, o atacante Val Baiano e o goleiro Renê não se contiveram e abriram a boca para a imprensa, dizendo que o Cruzeiro havia bancado a vitória. Resultado: foram afastados pela diretoria do clube e ficaram de fora da equipe por duas rodadas.
Já neste fim de semana, foi a vez do Flamengo, com o zagueiro Ronaldo Angelim, reclamar de uma possível mala branca dada pelo São Paulo ao Goiás, no empate por 0 a 0 no Maracanã que evitou a liderança do clube carioca. Mesmo negada pela diretoria goiana, a mala branca volta a ganhar destaque na reta final do Nacional.
Nas últimas duas rodadas, seis equipes que disputam o Brasileirão e que já não têm muitas aspirações na competição serão coadjuvantes em partidas que os adversários brigam ou pelo título, ou pela vaga na Libertadores, ou mesmo contra o rebaixamento. Em outras palavras, são seis equipes em potencial para receberem malas brancas - sendo que Corinthians e Sport têm dois jogos decisivos agendados.
Confira abaixo:
CLUBE POSIÇÃO SITUAÇÃO NO BR ADVERSÁRIOS QUEM PODERIA PAGAR
CORINTHIANS 10º Classificado para a Libertadores. Espera o ano acabar Atlético-MG; Flamengo Clubes que concorrem ao título e brigam pela Libertadores
SPORT 20º Rebaixado Internacional; São Paulo Clubes que concorrem ao título e brigam pela Libertadores
VITÓRIA 13º Vê a briga pelo rebaixamento de perto, mas chance de cair é mínima. Fluminense Clubes que brigam para não cair
GOIÁS 9º Não cai e nem vai para a Libertadores São Paulo Clubes que concorrem ao título
SANTOS 12º Não cai e nem vai para a Libertadores Cruzeiro Clubes que brigam pela Libertadores
GRÊMIO 8º Não cai e não vai para a Libertadores Flamengo Clubes que concorrem ao título
Avalie esta notícia: 14 8
VEJA TAMBÉM
- MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões
- São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
- São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória
- Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net