São Paulo elimina o Palmeiras com jogador dispensado pelo próprio rival
Dispensado pelo Palmeiras, Lucas Jorge marcou nos dois jogos e ajudou o São Paulo a eliminar o rival do Paulista Sub-15. Conheça a história da joia.
O São Paulo eliminou o Palmeiras do Campeonato Paulista Sub-15 neste sábado (7), e o grande protagonista da classificação tem uma história especial com o rival. Lucas Jorge, de 15 anos, foi dispensado pelo clube alviverde ainda criança e agora marcou nos dois jogos das quartas de final, ajudando o Tricolor a derrubar o atual hexacampeão da competição.
Depois do empate por 2 a 2 em Cotia, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na Arena Crefisa Barueri. Lucas Jorge marcou o primeiro gol tricolor, enquanto Enzo Henrique garantiu a vitória e a classificação para a semifinal do Estadual.
Dispensado pelo Palmeiras, Lucas Jorge brilha no São Paulo
Natural de São José do Rio Pardo, no interior paulista, Lucas Jorge foi aprovado em uma avaliação no Palmeiras aos 10 anos. O jovem permaneceu no clube até a categoria Sub-12, quando acabou dispensado. No ano seguinte, encontrou uma nova oportunidade no São Paulo e passou a desenvolver seu futebol em Cotia.
A história ganhou um capítulo especial neste sábado. Depois de o Palmeiras abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, Luisinho cruzou para Lucas Jorge empatar de cabeça apenas um minuto depois. Aos 19 minutos da etapa final, Enzo Henrique marcou o gol da virada.
A eliminação encerrou a sequência de seis títulos consecutivos do Palmeiras no Paulista Sub-15. O último clube a conquistar a competição antes da hegemonia alviverde havia sido justamente o São Paulo, em 2018.
Lucas Jorge também chama atenção pelo desempenho individual. Segundo o ge, o meio-campista acumula nove gols e duas assistências em 14 partidas na temporada. Suas atuações já renderam convocações para a Seleção Brasileira Sub-15, na qual chegou a utilizar a braçadeira de capitão.
Com a classificação, o São Paulo enfrentará o Santos na semifinal do Campeonato Paulista Sub-15. Do outro lado da chave, Mirassol e Red Bull Bragantino disputarão a outra vaga na decisão.
- 140 milhões chegando! Decisão judicial favorece São Paulo em briga com antiga gestora
- São Paulo enfrenta desafio financeiro e precisa de R$ 140 milhões em vendas até dezembro
- São Paulo mira reforços de peso para 2027, nomes surpreendem e Majestoso tem lance inacreditável!
- São Paulo marca amistoso surpresa e pode faturar R$ 1,5 milhão em apenas um jogo
