Procurador revela que André Dias e Hugo serão denunciados e julgados pelo STJD

Zagueiro e meia discutiram e trocaram empurrões na partida contra o vitória, e São Paulo pode ficar sem os dois atletas contra o Sport, na última rodada

Fonte Globo Esporte
Ao reclamar da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de punir Dagoberto, Borges e Hugo, expulsos no empate com o Grêmio, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, chegou a usar de ironia ao dizer que nem contava mais com André Dias e Hugo, que discutiram e trocaram empurrões na partida contra o Vitória (assista ao lance no vídeo ao lado). E os dois jogadores podem realmente desfalcar o Tricolor Paulista nesta reta final do Campeonato Brasileiro, uma vez que serão denunciados ainda esta semana e julgados pela atitude antidesportiva. Quem garante é o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, mas sem ter como revelar quando o caso entrará na pauta de uma das quatro comissões. As informações são do site Justiça Desportiva.
- Não posso precisar quando a denúncia será protocolada na secretaria, já que temos outras pendentes por conta do número de divisões nacionais. Mas acredito que na quarta ou quinta-feira (isso já esteja definido) - disse Schmitt.
André Dias e Hugo responderão ao artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar de um a três jogos de suspensão. Mesmo não tendo sido expulsos, terão de cumprir a pena estipulada pelos auditores, mesmo que seja a mínima.
Os dois atletas, no entanto, poderão enfrentar o Goiás no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Serra Dourada, uma vez que não haverá tempo hábil para o julgamento esta semana. Ainda assim, poderão ficar fora da última rodada, contra o Sport, no confronto que pode valer o heptacampeonato brasileiro ao São Paulo.
Árbitro também entra na mira do STJD
Schmitt afirmou que o árbitro da partida, Leandro Vuaden, que não puniu os jogadores, deve ser denunciado no artigo 259 (deixar de observar as regras da modalidade) do CBJD. A pena vai de um a quatro meses.

Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net