A edição 2009 do Campeonato Brasileiro é a mais equilibrada da história dos pontos corridos, mas pode ter o campeão definido de forma antecipada. O São Paulo tem chances de assegurar o sétimo título nacional no domingo.
Em primeiro lugar, o Tricolor (dono de 62 pontos) precisa fazer sua obrigação e vencer o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mas só isso não basta: Flamengo (61), Internacional (59) e Palmeiras (59) precisam "contribuir".
"Se jogar do mesmo jeito que enfrentou o Flamengo, o Goiás vai tirar pontos do São Paulo", confia Andrade, técnico flamenguista, rechaçando a possibilidade de título antecipado do adversário paulista.
Na conta do título tricolor, o Flamengo deve cair diante do Corinthians, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Ainda por cima, Internacional e Palmeiras precisam, pelo menos, empatar contra Sport e Atlético-MG, respectivamente.
"No Palmeiras, está proibido desistir do título. Vamos acreditar até o fim, enquanto houver possibilidades matemáticas", avisa o gerente de futebol Toninho Cecílio.
Já o presidente do Internacional, Vitorio Píffero, apela para o estilo guerreiro dos gaúchos nesta reta final do Campeonato Brasileiro. "Gostaria de contar com o apoio da torcida. Vamos ter verdadeiras decisões, que podem ser pelo título e pela vaga na Libertadores", decretou.
Chances de título do Brasileirão
1- São Paulo (62 pontos) - 53%
2- Flamengo (61 pontos) - 32%
3- Internacional (59 pontos) - 9%
4- Palmeiras (59 pontos) - 6%
Com ajuda de rivais, Tricolor pode ser campeão no domingo
Fonte Gazeta Esportiva
23 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?