" >

Fla não aproveita "brecha" do São Paulo, empata com o Goiás e desperdiça chance

O Maracanã estava lindo, com quase 84 mil torcedores. O Flamengo tinha tudo para encerrar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Porém, com o empate em 0 a 0 com o Goiás, na noite deste domingo, o Rubro-Negro não ultrapassou o São Paulo, que foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2, no Engenhão, e continua na segunda posição, com 61 pontos, um a menos que o Tricolor paulista.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Goiás recebe o São Paulo, no Serra Dourada, em Goiânia. As duas partidas serão realizadas no outro domingo, dia 29, às 17h (horário de Brasília).
Com a derrota do São Paulo, o Flamengo precisava apenas de uma vitória simples sobre o Goiás para terminar a rodada na liderança do Brasileiro. A festa estava pronta para ser perfeita, com o Maracanã lotado e um belo mosaico protagonizado pelos torcedores rubro-negros.
Porém, quando a bola rolou, o que se viu foi o Goiás melhor organizado, com o Flamengo errando muitos passes. O time esmeraldino criou as melhores chances do primeiro tempo, transformando o goleiro Bruno como um dos destaques.
O Flamengo, por sua vez, teve lampejos. O lance mais perigoso aconteceu numa falta batida por Petkovic, que passou raspando ao gol de Harlei. Na saída para o intervalo, a torcida rubro-negra pediu raça aos jogadores.
O segundo tempo começou com o Flamengo errando menos passes que a primeira etapa. Porém, como precisava da vitória, começou a dar espaço para os contra-ataques do Goiás, sempre perigosos. O jogo ficou emocionante.
Com o passar do tempo, o Flamengo, que precisava da vitória a qualquer custo, partiu para cima do Goiás. Porém, a ansiedade passou a tomar conta dos jogadores. A torcida tentava empurrar o time, mas dava sinais também de apreensão com o placar de 0 a 0.
Para mudar o panorama da partida, o técnico Andrade, que já tinha colocado Kléberson na vaga de Willians, botou Fierro e Bruno Mezenga, nos lugares de Petkovic e Zé Roberto, respectivamente. O objetivo era dar "sangue novo" ao time.
A pressão continuou até o fim, mas o Goiás soube se segurar e garantiu o 0 a 0. Resta agora, o Flamengo torcer também para o time esmeraldino tirar pontos do São Paulo, no outro domingo, no Serra Dourada.
FLAMENGO 0 x 0 GOIÁS
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians (Kléberson) e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Adriano.
Técnico: Andrade
Goiás
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Tolói: Vítor, Fernando, Rithelly (Amaral), Léo Lima (Júlio César) e Douglas; Iarley e Fernandão (Felipe).
Técnico: Hélio dos Anjos
Data: 22/11/2009 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público: 78.639 (pagantes) e 83.489 (presentes)
Renda: R$ 1.470.905,00
Cartões amarelos: Rithelly e Leandro Euzébio (Goiás).
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net