Afastado, lateral treina na Argentina e planeja voltar ao São Paulo em 2027
Recusou o Racing e bateu o pé! A decisão de Enzo Díaz que surpreendeu nos bastidores do São Paulo
Fora dos planos da comissão técnica desde o fim do primeiro semestre, o lateral-esquerdo Enzo Díaz vive uma situação atípica nos bastidores do São Paulo FC. Após ver as janelas de transferências se fecharem sem acertar com uma nova equipe — tendo inclusive recusado uma investida do Racing, da Argentina —, o jogador deu por encerrada sua temporada de 2026, mas já projeta um retorno ao MorumBIS no início do ano que vem.
Com contrato válido até o final de 2028, o argentino bateu o pé e conseguiu liberação para realizar treinos físicos particulares em seu país natal, sem frequentar a Barra Funda, enquanto aguarda um reposicionamento do clube com o fim do empréstimo do titular Iago em dezembro.
Treinos na Argentina, recusa ao Racing e planejamento para 2027
Os principais bastidores e os fatores que envolvem o afastamento e o futuro de Enzo Díaz englobam:
- Rotina na Argentina: Diferente dos outros não aproveitados, que treinam em horários alternativos no CT, Enzo manteve rotina física particular fora do clube;
- Proposta recusada: O Racing tentou a contratação do lateral-esquerdo, mas o atleta optou por não retornar ao futebol argentino neste momento;
- Última partida em maio: O ala não entra em campo desde 31 de maio, na derrota por 1 a 0 para o Remo, somando 76 jogos e um gol pelo Tricolor;
- Substituição no elenco: Com o empréstimo de Iago se encerrando em dezembro, a diretoria e o atleta não descartam uma reintegração para compor o setor com Wendell e Nicolas em 2027;
- Desgaste e cobranças: Houve questionamentos do estafe sobre valores em atraso após a Copa do Mundo, enquanto o clube alegou queda de rendimento nos treinos.
Reintegração no radar para a próxima temporada
A diretoria são-paulina optou por preservar o ativo e manter o vínculo de longo prazo do jogador, evitando os custos de uma rescisão amigável.
A reapresentação de Enzo Díaz em janeiro de 2027 dependerá da avaliação da comissão técnica e do planejamento orçamentário da nova gestão presidencial do clube.
E você, torcedor são-paulino? Acha que Enzo Díaz deve ganhar uma nova chance no elenco do São Paulo na próxima temporada? Deixe a sua opinião nos comentários!
- R$ 600 milhões! Lucas Miranda nem estreou no São Paulo e já atrai clubes europeus
- Bola cheia e bola murcha: quem brilhou e quem decepcionou em São Paulo x Corinthians
- São Paulo surpreende e negocia contratação de zagueiro colombiano para 2027
- Inacreditável! Pedro Lima deixa goleiro no chão e São Paulo perde gol feito no Majestoso

Tem q parar de contratar esses gringo meia boca
se mandar esse porqueira de técnico embora tá acabando com o São Paulo ...fora fora Dorival pede pra sair