Tricolor usa força do grupo contra o pressionado Botafogo

Fonte Gazeta Esportiva
O São Paulo vai entrar desmantelado para enfrentar o Botafogo, um adversário assombrado pelo risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na partida deste domingo, às 17 horas, no Engenhão, cinco são os desfalques para o técnico Ricardo Gomes: o zagueiro André Dias e o meia Hugo, suspensos pelo terceiro amarelo, além do volante Jean e dos atacantes Borges e Dagoberto, punidos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Neste momento, o Tricolor confia no equilíbrio de seu elenco para manter a liderança e ficar mais próximo do título brasileiro.
"Estamos fortalecidos, independentemente de tudo que está sendo criado, não vamos morrer no caminho. A motivação é maior para mostrar que nosso grupo tem qualidade. É isso que nos dá força", assegura o lateral esquerdo Junior Cesar.
O São Paulo viveu um sentimento de revolta durante a semana de preparação. No julgamento realizado no STJD, uma pena longa a Borges já era esperada. Mas a suspensão extra a Jean e Dagoberto trouxe grande irritação no clube.
"A gente vai brigar muito para cobrir a ausência desses atletas. Ficamos sem o Dagoberto, o Jean e o Borges contra o Vitória e fizemos uma grande partida. Agora também estamos sem o André Dias e o Hugo, mas não impede de alcançarmos um grande desempenho", emenda Junior Cesar.
Sem grandes opções no que restou do elenco, o técnico Ricardo Gomes pretende apelar ao esquema 3-6-1, povoando o meio-campo para frear as investidas do Botafogo. Washington deve ser o único atacante de ofício no time titular.
"O São Paulo não será cauteloso, precisamos do resultado. Hoje a equipe que quer ser campeã tem que vencer fora de casa, como aconteceu no ano passado, quando o clube venceu confrontos importantes nas rodadas finais, inclusive contra o próprio Botafogo", recorda Junior Cesar.
Dependendo da situação da partida, o São Paulo pode ser obrigado a utilizar atletas mais jovens, como são os casos do volante Wellington, do meia Oscar e dos atacantes Henrique e Mazola. "São garotos que estão acostumados a treinar com a gente e acredito que estão preparados para entrar", confia o meia Jorge Wagner, um dos destaques do Tricolor na arrancada da reta final do Brasileirão.
Risco de queda: O Botafogo precisa muito do resultado positivo neste domingo. Dependendo do que fizer dentro de campo, o Glorioso (dono de 41 pontos) pode praticamente afastar o risco de degola ou, do contrário, entrar na zona de rebaixamento.
Estevam Soares, técnico do Botafogo, sabe da importância deste confronto e, por isso mesmo, tem procurado trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores. No Alvinegro, o treinador está destacando o caráter decisivo do jogo, principalmente porque o time carioca vem de uma derrota por 3 a 0 para o Barueri.
"Estamos vindo de uma derrota para o Barueri onde nada deu certo e o time sofreu um apagão. Contra o São Paulo, um jogo em que anteriormente o empate poderia ser considerado um bom resultado, a vitória passou a ser fundamental. Portanto, temos que fazer de tudo dentro de campo para que o resultado positivo seja conquistado", disse Estevam.
Os jogadores também reconhecem que a partida deste domingo está mexendo com todo o Campeonato Brasileiro. O meia Lucio Flavio entende que seu time precisa tomar a iniciativa.
"Os dois times precisam do resultado positivo, por objetivos distintos dentro da competição. Mas precisamos entender que o que importa para o Botafogo é a nossa situação. Não estamos preocupados com o fato de o São Paulo brigar pelo título e muito menos pela posição deles na tabela de classificação. Jogando no Engenhão, temos que nos impor e conquistar o resultado positivo", explicou.
Estevam Soares tem todo o elenco a sua disposição, mas, a princípio, deverá manter a formação que foi superada pelo Barueri, no esquema 4-4-2.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ x SÃO PAULO-SP
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de novembro de 2009 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro de Matos (Fifa-BA)
BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva e Lucio Flavio; Jobson e Reinaldo
Técnico: Estevam Soares
SÃO PAULO: Rogério Ceni: Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Adrián González, Arouca, Hernanes, Marlos, Jorge Wagner e Junior Cesar; Washington
Técnico: Ricardo Gomes.
Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net