CRISE FINANCEIRA: Elenco do São Paulo faz reunião por salários atrasados e imagem pendente

Salários atrasados e pacto secreto! A reunião de emergência do elenco do São Paulo

Fonte SPFC.net

O São Paulo Futebol Clube enfrenta um momento delicado fora das quatro linhas. O atraso no pagamento de salários na carteira de trabalho (CLT) e dos direitos de imagem acendeu o sinal de alerta no MorumBIS, motivando reuniões internas do elenco para debater a situação financeira e prestar apoio aos atletas com vencimentos defasados.


A crise de fluxo de caixa atinge vencimentos recentes e compromissos passados, gerando apreensão nos bastidores em meio a momento decisivo da temporada.



Salários atrasados e 'pacto' no vestiário tricolor

O cenário de débitos do clube com o grupo profissional envolve diferentes acordos e parcelas pendentes:



  • Vencimentos pendentes: O Tricolor acumula três meses de direitos de imagem em atraso (referentes a junho, julho e agosto de 2026), além do salário em CLT vencido no último dia 8 de setembro;

  • União do grupo: Lideranças do elenco organizaram uma reunião para formar um "pacto" interno, com o intuito de apoiar financeiramente companheiros que enfrentam maior impacto com os atrasos;

  • Acordo não honrado: A gestão comandada por Harry Massis quitou apenas cinco das dez parcelas do acordo firmado referente a direitos de imagem pendentes do ano anterior;

  • Premiações pontuais: Apesar dos atrasos salariais, o grupo recebeu premiações recentes ("bicho") pelas vitórias diante de Red Bull Bragantino e Atlético-MG.



Guerra política e o contrato com a Ticketmaster

A diretoria são-paulina justifica a escassez de caixa pela intensa disputa política interna, que vem travando a validação de aportes financeiros estratégicos.


A principal aposta para estancar a crise é a aprovação final do contrato com a Ticketmaster. Já chancelado pelo Conselho de Administração, o acordo prevê um adiantamento de R$ 110 milhões em até 45 dias após a assinatura, mas enfrenta resistência da oposição no Conselho Deliberativo.


E você, torcedor são-paulino? Acredita que a instabilidade financeira e a guerra política podem prejudicar o rendimento do time nas decisões? Deixe sua opinião nos comentários!

Avalie esta notícia: 0 4

Acompanhe SPFC.net

Aplicativo para Android e notícias no Google News

VEJA TAMBÉM
- FAZ O PIX! Conselho expulsa Julio Casares e exige ressarcimento de R$8 milhões
- URGENTE: CASARES EXPULSO! Adeus: com votação histórica, Casares é expulso do São Paulo
- TRETA COM TORCEDOR! Usando dinheiro do SPFC? Filha de Massis rebate torcedor e explode polêmica
- CASARES PODE SER EXPULSO! Conselho do São Paulo decide futuro do ex-presidente hoje
- POR QUE NÃO JOGA? Pedro Ferreira chama atenção de Ancelotti, mas tem pouco espaço com Dorival no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net