Arouca recupera confiança, voltar a jogar bem e agradece a Ricardo Gomes

Volante diz que chegada do treinador foi fundamental para seu crescimento

Fonte Globo Esporte
Com a camisa do Fluminense, o volante Arouca chamou a atenção da diretoria do São Paulo durante o jogo entre as duas equipes que foi realizado na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, no Morumbi. O Tricolor paulista, na época comandado por Muricy Ramalho, precisava de uma simples vitória para comemorar antecipadamente o hexacampeonato. Mas o empate por 1 a 1 adiou a definição para a última rodada.
Procurado pelos cartolas do Morumbi, o meio-campista, cujo contrato estava perto do final com o clube das Laranjeiras, assinou um pré-contrato e tinha chegada prevista para abril. Mas Arouca agradou tanto que os dirigentes são-paulinos costuraram um acordo e conseguiram antecipar a sua vinda para janeiro.
Mas, quando a bola voltou a rolar em 2009, Arouca não repetiu as boas atuações no novo clube. Em algumas rodadas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, não chegou nem a ficar como opção no banco de reservas. Agora, com Ricardo Gomes, ele começa a resgatar o seu futebol.
No empate por 1 a 1 com o Grêmio, no dia 4 de novembro, quando substituiu Richarlyson, o camisa 11 teve sua melhor atuação com a camisa do São Paulo. E também foi elogiado pelo que apresentou no triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, no último domingo.
O jogador diz que recuperou a confiança e que a tendência, daqui para a frente, é evoluir cada vez mais. E Arouca deixa claro que o técnico Ricardo Gomes teve um papel fundamental nisso.
- Posso dizer que a confiança que o Ricardo Gomes me deu foi fundamental. Eu cheguei a trabalhar com ele no Fluminense em 2004. Eu nunca deixei de acreditar no meu potencial, mas faltava confiança. Agora, chegou o meu momento. Acredito que agora comecei a mostrar o meu futebol – comemora o atleta, que ganhará nova chance entre os titulares no domingo, contra o Botafogo.
Arouca não esconde a ansiedade para comemorar o título no final do ano.
- Quando me apresentei ao São Paulo, deixei claro que estava chegando para conquistar títulos. Infelizmente, esse objetivo não foi alcançado no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. Ganhar o título terá um gosto especial – concluiu o meio-campista.
Avalie esta notícia: 8 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net