Borges vai ao Rio fazer a sua defesa e acredita em absolvição: 'Não sou violento'

Atacante são-paulino, que foi expulso contra o Grêmio e denunciado por agressão ao volante Túlio, pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão

Fonte Globo Esporte
Expulso no empate de 1 a 1 com o Grêmio, no último dia 4 em Porto Alegre, o atacante Borges vai ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para se defender da acusação de agressão. Citado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o jogador corre o risco de pegar uma suspensão de 120 a 540 dias. Otimista, ele acredita que será absolvido.
- Eu não agredi ninguém e não sou um jogador violento. Nunca machuquei ninguém nem em treino - disse Borges ao GLOBOESPORTE.COM.
Naquela partida, no estádio Olímpico, Borges substituiu Washington no segundo tempo. Ele ficou apenas 14 minutos em campo: reclamou, tomou cartão amarelo, fez falta dura no volante Túlio, levou a segunda advertência e acabou expulso (assista ao vídeo). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entendeu como agressão.
- Tenho confiança de que serei absolvido. Tanto eu como os meus companheiros (Dagoberto e Jean também irão a julgamento na quarta-feira, mas sujeitos a penas mais brandas).
Os julgamentos estão marcados para as 18h. Borges, assim que soube que iria ao tribunal, pediu à diretoria e à comissão técnica para viajar ao Rio de Janeiro fazer a sua defesa.
Os advogados vão tentar descaracterizar o artigo de agressão, cuja suspensão é em dias, para outro artigo com punição em jogos.
- O departamento jurídico do São Paulo é muito competente e os advogados vão mostrar que não houve gravidade no lance. Mas também quero expor a minha opinião e me defender.
E Borges já tem a defesa pronta.
- Sou um jogador que usa bastante o corpo, um atacante de contato, mas aquilo ali foi excesso de vontade. Não sou e nunca fui violento.
Avalie esta notícia: 4 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net