Lateral se aproxima de marca que não alcança desde 2024 pelo São Paulo; Confira

Emprestado até o fim do ano, o lateral-esquerdo Iago pode alcançar três jogos seguidos como titular pelo São Paulo, algo que não atinge desde 2024.

A busca por estabilidade em um setor instável ganhou contornos decisivos no Morumbis nesta sexta-feira (28) e coloca a hierarquia da ala esquerda totalmente em jogo. O lateral-esquerdo Iago confirma a chance de emendar sua terceira partida consecutiva como titular caso entre em campo contra o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 20h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro — feito que o ala de 29 anos não atinge desde maio de 2024, quando ainda vestia a camisa do Augsburg, da Alemanha.
A ascensão do reforço reage ao vácuo aberto após o afastamento de Enzo Díaz no elenco tricolor. A comissão técnica de Dorival Júnior contesta a dependência de um único nome para a posição e admite que a postura do jogador chamou atenção nos bastidores: titular na vitória por 3 a 1 sobre o Bolívar, pela Sul-Americana, e no revés diante da Chapecoense, pela Série A, ele superou a falta de regularidade que marcou sua passagem pelo Bahia — clube pelo qual disputou 55 confrontos em dois anos sem jamais começar três vezes seguidas entre os 11 iniciais.
— A necessidade de dar resposta imediata em um momento de cobrança nos desafia muito dentro do vestiário. O grupo admite a fase difícil de dez jogos sem vitória na Série A, mas o peso da camisa nos cobra intensidade e regularidade máxima. Não há nenhum acordo travado para definir quem joga; procurei os profissionais do clube logo que cheguei para zerar o problema físico e competir de igual para igual pela vaga — dispara o lateral-esquerdo nos bastidores do CT da Barra Funda.
O atleta enfrentou 182 dias de estaleiro entre 2024 e 2026, mas desembarcou por empréstimo até dezembro apresentando índices físicos impecáveis nos testes.
Sua afirmação rápida acirrou um saudável impasse com Wendell: com três assistências em 27 jogos no ano, o concorrente direto ainda não consolidou status de titular absoluto, vendo o novo companheiro contribuir com passe para gol logo na estreia contra o Bolívar, em La Paz.
Cientes de que o confronto diante da equipe de Bragança Paulista é tratado como decisão para afastar a crise e subir da incômoda 13ª colocação, comissão e lideranças cobram poder de reação imediato no Morumbis. O São Paulo confirma os últimos ajustes táticos nesta tarde, mantendo Iago como peça central na estratégia para quebrar o jejum no Brasileirão.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo liga para Everton Cebolinha após Flamengo liberar atacante gratuitamente
- Fábrica de milhões! Saiba quais foram as maiores vendas da história do São Paulo vindas de Cotia
- Comissão de Ética do São Paulo arquiva pedido de afastamento do presidente Harry Massis
- VÍDEO: A BRIGA DO SÃO PAULO POR DOIS REFORÇOS PEDIDOS POR DORIVAL JÚNIOR
- CASO GRAVE! Baby é acusado de ameaçar jornalistas durante sessão do Conselho



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net