O departamento jurídico do São Paulo deve entrar nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, com o recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para tentar reverter a decisão da Quarta Comissão Disciplinar, que na última sexta-feira, dia 13, tirou um mando de campo do clube por conta da invasão de campo de um torcedor na partida contra o Internacional, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Junto com o recurso, o clube também tentará um efeito suspensivo para ter o Morumbi aberto até que seja marcado um novo julgamento. Se for deferido pelo presidente em exercício do STJD, Virgilio Val, a partida contra o Sport, dia 6 de dezembro, pela última rodada, poderá ser jogada no estádio.
No recurso, o departamento jurídico lembrará de outros casos ocorridos neste Campeonato Brasileiro, que acabaram não rendendo punição, como a invasão no Mineirão de um torcedor durante partida do Atlético/MG diante do Fluminense e também no jogo Flamengo x Santos, que sequer foi relatado na súmula a entrada em campo de uma pessoa que foi em direção a Adriano, quando o jogo já estava encerrado.
O vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mostra confiança na liberação do Morumbi para a última rodada. “Se há antecedentes que beneficiaram outros clubes, não é possível que o São Paulo seja punido. Temos o caso do torcedor que invadiu para abraçar o Adriano e não houve punição. Tenho confiança no Tribunal, que é formado por pessoas idôneas†, disse o dirigente em entrevista à rádio Jovem Pan.
São Paulo deve entrar nesta 2ª com recurso para liberar o Morumbi
Jurídico deve entrar com pedido de efeito suspensivo nesta segunda no STJD para liberar Morumbi
Fonte Justiça Desportiva
15 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
12
5
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: A BRIGA DO SÃO PAULO POR DOIS REFORÇOS PEDIDOS POR DORIVAL JÚNIOR- CASO GRAVE! Baby é acusado de ameaçar jornalistas durante sessão do Conselho
- DORIVAL PEDIU! São Paulo pode buscar mais dois reforços, mas diretoria impõe condição
- DATA DEFINIDA! Saiba quando o São Paulo enfrenta o Boca Juniors nas quartas
- DE SAÍDA! São Paulo encaminha empréstimo de volante campeão da Copinha