Na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro o São Paulo assumiu a liderança na busca pelo quarto título seguido. Hoje está empatado em pontos com o Palmeiras , mas tem um jogo a menos e pode retomar a ponta neste sábado, diante do Vitória , no Morumbi. Mas não foi apenas o time que cresceu na reta final da competição. Após atingir o número mínimo de partidas para participar do Troféu Armando Nogueira, Rogério Ceni também chegou com tudo como o melhor goleiro do campeonato, com base nas notas dadas por analistas da Rede Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM em todos os jogos.
Em razão da fratura no tornozelo esquerdo que o tirou de ação por quatro meses, Ceni completou 34% dos jogos do Brasileirão na última rodada e já entrou na lista dos goleiros mais bem avaliados com a melhor média: 6,38, em 12 partidas. O são-paulino não só superou todos os companheiros de posição, como já está entre os seis jogadores com a melhor avaliação do Brasileiro e tem chance de entrar na briga pelo prêmio, caso tenha um bom desempenho nas últimas quatro partidas, contra Vitória, Botafogo , Goiás e Sport . O líder da disputa é Marcelinho Paraíba, do Coritiba , com 6,68.
- Fico feliz principalmente por estar colaborando com a equipe, mas o maior desejo é de ser campeão nesse momento - ressaltou o capitão tricolor, ao saber que está em alta na disputa.
Entre os representantes do São Paulo também aparecem na lista dos mais bem avaliados Miranda e André Dias. Os dois zagueiros da defesa menos vazada da competição são simplesmente os melhores do Brasileirão, com o camisa 5 na primeira colocação. Ricardo Gomes é o quarto representante do Tricolor com avaliação acima da média na comparação com os outros treinadores que participam da competição.
Em 12 jogos, Rogério Ceni já é o melhor goleiro no Troféu Armando Nogueira
Capitão do Tricolor entra na lista e assume como o destaque na posição
Fonte Globo Esporte
14 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026