'É proibido errar'. A ordem não partiu diretamente da boca do técnico Ricardo Gomes, mas ficou subentendida no discurso dos jogadores do São Paulo. Após a perda da liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras, que abriu a 35ª rodada da competição em jogo isolado contra o Sport, quarta-feira, e chegou aos mesmos 59 pontos do Tricolor, 'roubando' a dianteira no saldo de gols, a tática do 'erro zero' passou a imperar pelos lados do Morumbi na luta pelo tetra.
O primeiro passo foi dado pelo treinador na manhã de quinta-feira no CT da Barra Funda, ao colocar seus comandados para trabalharem exaustivamente o principal problema mostrado nas últimas rodadas da competição: o excesso de gols levados em jogadas aéreas.
"Realmente temos levado alguns gols de bola parada, mas o Ricardo (Gomes) trabalhou bastante esse fundamento para que a gente não cometa mais os mesmos erros", avisou o lateral esquerdo Junior Cesar. "Serão jogos importantes daqui para a frente e a margem de erro tem que diminuir: são quatro decisões para a gente", emendou o carioca, pregando atenção total contra Vitória, Botafogo, Goiás e Sport.
O espírito do 'erro zero' também contagiou o atacante Washington. Artilheiro tricolor na competição, com 11 gols, o atacante não se mostrou preocupado com a obrigação de não errar da equipe já a partir deste sábado, contra o Vitória, no Morumbi, e lembrou das três conquistas consecutivas do time para embasar sua confiança.
"O clube está bem consciente disso desde que assumiu a liderança. Antes dependíamos dos outros, mas agora o título está em nossas mãos", lembrou. "O São Paulo é vacinado com isso, tem experiência nesse fator e sabe lidar com essa situação. Espero que esse ano, novamente, saibamos administrar isso e tirar proveito. Precisamos jogar todos os jogos como se fossem decisões", finalizou.
São Paulo prega 'erro zero' para abrir vantagem na frente
Fonte Gazeta Esportiva
13 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão