Ex-Verdão e Fla, Caio Júnior aposta no São Paulo mais forte psicologicamente

Do Qatar, técnico assiste aos jogos do Brasileirão pela TV Globo e reclama dos estádios vazios no Qatar

Fonte Globo Esporte
Dos três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o técnico Caio Júnior não dirigiu apenas o São Paulo. Mas é exatamente o Tricolor que o treinador vê em mais vantagem na disputa pelo título. Direto de Doha, onde comanda o Al Gharafa, o treinador reclama da solidão nos estádios e recorda com saudade o período em que dirigiu Palmeiras e Flamengo.
Caio tem a vida que pediu a Deus no Qatar: não recebe pressão dos dirigentes, tem seus vencimentos pagos rigorosamente em dia e seu time ainda está invicto no campeonato local, com cinco vitórias e dois empates, aparecendo em segundo lugar. Com tempo sobrando, aproveita para ver o Brasileirão pela Globo Internacional.
- Eu assisto a vários jogos, tenho a Globo em casa. Psicologicamente, o São Paulo tem vantagem, mas ainda tem que ganhar o jogo do fim de semana (contra o Vitória). O Palmeiras ainda tem chances, mas o Flamengo cresceu muito depois que ganhou do Atlético-MG. Vai depender muito do que acontecer no fim de semana – analisou.
Mesmo saindo de ambos os clubes em situações complicadas, logo após fracassos no Campeonato Brasileiro, Caio jura ter saudades dos times e também se sente parte integrante do atual sucesso dos clubes. No Verdão, em 2007, ele perdeu o emprego logo após ficar sem a vaga para a Libertadores, problema que se repetiu no Rubro-Negro no ano seguinte.
- Peguei o Palmeiras em uma situação complicada, com quatro meses de salários atrasados. No Flamengo, sofremos bastante com a perda de alguns jogadores durante a janela (europeia). Infelizmente, quando você não consegue os objetivos, ninguém valoriza o trabalho – lamentou.
'Saudades' da pressão dos torcedores
Apesar de ter sofrido com as investidas da “Turma do Amendoim† no Palmeiras, o treinador revela que gostaria de ter públicos maiores nos jogos do Al-Gharafa. Mesmo com a boa campanha da equipe no torneio nacional, a média de torcedores por partida não chega a mil.
- Aqui, não temos um ambiente de jogo. Não vejo como melhorar, porque oitenta por cento da população é estrangeira e não tem interesse pelo futebol local – destacou.
A boa campanha do Al-Gharafa, porém, não significa que o treinador não tenha problemas. O Ramadã, mês sagrado e de jejum para os islâmicos, chegou a atrapalhar o andamento da equipe.
- Tivemos um grande problema para enfrentar. Neste período, você não tem onde comer, somente nos hotéis. Então, fazíamos o treinamento à noite para que desse tempo dos atletas comerem. Mas muito chegavam aqui sem que a digestão tivesse sido feita – recordou.
O comandante azul e amarelo se espantou com a capacidade de investimento dos xeiques, mas admitiu que os clubes ainda estão bastante atrasados em organização.
- Fiquei impressionado com a força do dinheiro deles. Mas ainda é preciso melhorar bastante em organização, em como gerenciar o futebol de um clube. Isso requer um tempo de trabalho – completou.
Avalie esta notícia: 10 11
VEJA TAMBÉM
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!
- DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net