O Palmeiras planejava uma vitória contra o Sport nesta quarta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, mas o empate já foi o suficiente para colocar o time na liderança e inverter o seu papel em relação ao São Paulo, colocando pressão para o rival por um bom resultado no complemento da 35ª rodada.
Nas últimas três rodadas, o São Paulo jogou antes do Palmeiras e assumiu a liderança do torneio após suas partidas. Nas duas primeiras, o Verdão conseguiu manter a ponta após o fim da rodada, mas na última, perdeu a primeira posição após ser derrotado pelo Fluminense.
Na 32ª rodada, o São Paulo venceu o Internacional em uma quarta-feira e assumiu a ponta. O Verdão, entretanto, bateu o Goiás no dia seguinte e voltou a liderar. Na 33ª, o Tricolor derrotou o Barueri, enquanto o Palmeiras empatou com o Corinthians, recuperando novamente a liderança.
Mas, na última, o São Paulo obteve empate contra o Grêmio fora de casa, e permaneceu na frente após a vitória do Flu sobre o Verdão.
Agora, o papel se inverteu, e será o São Paulo que terá de obter pelo menos um ponto no sábado (14), contra o Vitória, em casa, para não ficar atrás do Palmeiras. Entretanto, para garantir a ponta, o time de Ricardo Gomes precisa vencer, pois pode ser ultrapassado pelo Flamengo em caso de triunfo rubro-negro contra o Náutico, no domingo (15).
Mesmo com resultado ruim, Palmeiras vira "sombra† do São Paulo
Após três rodadas perseguido pelo Tricolor, Verdão coloca pressão no rival
Fonte R7
12 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele